The Walking Dead: 7 perguntas para a 9ª temporada

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead: 7 perguntas para a 9ª temporada

A oitava temporada de The Walking Dead acabou há pouco tempo, mas a nova deve começar a ser produzida muito em breve. A emissora AMC confirmou que o nono ano do apocalipse zumbi chega no fim de 2018. Lembrando que, aqui no Brasil, os episódios são transmitidos pela FOX.

Apesar disso, os episódios mais recentes deixaram os fãs de The Walking Dead completamente ansiosos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Scott M. Gimple (diretor de conteúdo da série) contou um pouco do que nossos corajosos personagens vão enfrentar. "Eles estarão lidando com coisas que não os vimos lidar antes, e lidando uns com os outros de jeitos que também não vimos. O que [os roteiristas] planejaram... simplesmente parece novo. Parece uma evolução da série."

Se o propósito era acalmar os espectadores, não adiantou nada! Por isso, montamos uma lista das maiores perguntas a serem respondidas na nona temporada.

1. Onde estão os Sussurradores?

Esses misteriosos sobreviventes, que se misturam com os mortos por usarem roupas feitas de carne humana, são inimigos de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e do resto do grupo. E, de acordo com os quadrinhos, são eles os próximos adversários a serem enfrentados.

Se eles aparecerão, isso leva a outra questão: quem vai interpretá-los? A líder dos Sussurradores, Alpha, é uma mulher careca e forte. Seu tenente, Beta, é descrito como um homem gigante. Além disso, os efeitos especiais devem ficar assustadores: imagine ver gente coberta de pele humana.

Por fim, Lydia, a filha adolescente de Alpha. Em algum momento dos quadrinhos, ela decide largar sua família e se juntar às pessoas de Alexandria. Lá, ela desenvolve uma relação amorosa com Carl — que está morto na série. Como será que vão encaixar isso na narrativa dela, já que todo o seu encontro com o grupo envolve o namoradinho?

2. Maggie vai conseguir se vingar de Negan?

No último episódio da oitava temporada de The Walking Dead, Rick (Andrew Lincoln) decidiu que não iria matar Negan, mas sim prendê-lo. O ato pode ter sido bastante simbólico para ilustrar a colaboração e a soliedariedade entre os diferentes grupos de humanos sobreviventes, mas com certeza não agradou a todos. Maggie (Lauren Cohan) foi uma das indignadas: ela se une a Daryl (Norman Reedus) e Jesus (Tom Payne) para tentar corrigir essa injustiça.

Nos quadrinhos, ela tem a chance de matá-lo, mas desiste na última hora por misericódia. Não sabemos se a produção da série vai seguir os HQs nesse ponto ou se ele será postergado e acontecerá diferente. Além disso, não sabemos se o contrato de Lauren Cohan vai ser renovado, o que com certeza é um ponto-chave.

3. Negan vai recriar Lucille?

Lucille é uma das armas mais mortais de todo o universo de The Walking Dead. O bastão coberto de arame farpado de Negan já era por si só uma arma cruel, mas piorou quando ele começou a mergulhá-lo em sangue infectado. A partir daí, qualquer arranhão era fatal.

Além de ser uma arma fatal, Lucille tem uma forte carga emotiva: leva o nome da falecida esposa de Negan, de antes do apocalipe. No episódio "A Chave", ela é destruída durante a batalha. Negan até tenta recriá-la antes de ser emboscado por Maggie, mas acaba desistindo, se entregando à tristeza. Será que ele vai recriar o bastão?

4. Será que alguém vai conquistar o coração de Maggie?

Sabemos que é difícil imaginar Maggie sem Glenn (Steven Yeun), mas isso deve acontecer. Nos quadrinhos, ela finalmente se apaixona novamente, e o felizardo é Dante, um dos membros de Hilltop. No entanto, é possível que ele não exista na série. Afinal, Alden, um dos Salvadores, passou a oitava temporada bastante próximo à Maggie. Se ele voltar na nona, talvez substitua o papel de Dante.

5. Voltaremos a ver Dwight?

No fim da oitava temporada, Daryl expulsou Dwight (Austin Amelio) sob ameaça de morte. Na última vez que o vimos, ele estava se preparando para partir em busca de sua esposa, Sherry, sumida desde a sétima temporada. Será que ele vai voltar? Nos quadrinhos, ele retorna para suceder Negan como líder dos Salvadores. Na série, Daryl deve cumprir esse papel, uma vez que ele só existe nela.

A não ser que ele vire pirata. Parece improvável, mas vamos pensar um pouco: nos quadrinhos, Michonne (Danai Gurira) tem um relacionamento com Ezekiel (Khary Payton). Mas não por muito tempo: ela acaba terminando com ele e indo para o mar, em busca de pessoas que tenham sobrevivido ao Apocalipse. Entretanto, na série ela está firme e forte com Rick, então não há nada indicando que ela se torne pirata. Por outro lado, Daryl também pode assumir esse papel. Nada mal, hein?

6. Qual será o papel de Michonne?

Por falar em Michonne, qual será seu futuro? Como dito acima, nos quadrinhos ela termina o relacionamento com Ezekiel e parte para o mar. Além disso, nas revistas não é ela o par romântico de Rick, mas sim Andrea (Laurie Holden). Já na série, além de não ter se envolvido com Rick, Andrea está morta desde o episódio final da terceira temporada. Nos quadrinhos, ela morre na batalha contra os Sussurradores, deixando Rick desolado. Será que Michonne vai seguir esse trágico destino?

Além disso, Danai Gurira é uma estrela em ascensão. Após interpretar a guerreira Okoye em Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, é bem possível que ela receba outras propostas. E mesmo que ninguém esteja torcendo para que ela abandone The Walking Dead, a possibilidade é inegável.

7. Quem vai para a fronteira?

Aparentemente, The Walking Dead se encaminha para a Guerra dos Sussurradores. E pode ser que a série tenha dado uma ideia de que isso vai acontecer mesmo. No fim da oitava temporada, vemos um campo com estacas fincadas, propositalmente ou não. Pode não parecer importante, mas se trata de um dos principais eventos dos quadrinhos: os Sussurradores resolvem enfrentar Alexandria e demarcam uma fronteira entre as duas comunidades.

Não é uma fronteira qualquer: é uma linha de cabeças empaladas, mostrando que eles não entraram em campo para brincadeiras. A pergunta é: de quem serão essas cabeças? Nas HQs, são escolhidos dois personagens bastante importantes e queridos: Rosita e Ezekiel. Será que a AMC vai escalar os mesmos ou apostar em um sacrifício ainda mais dramático? Vamos ter que esperar para ver.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.