Estrelas e vítimas reagem à prisão de Harvey Weinstein nas redes sociais

Minha Série
Imagem de: Estrelas e vítimas reagem à prisão de Harvey Weinstein nas redes sociais

Harvey Weinstein se entregou na manhã desta sexta-feira (25) em uma delegacia de polícia de Nova York. Ele foi preso por múltiplas acusações de crimes sexuais. O ex proprietária da produtora The Weinstein Company pagou uma fiança de um milhão de dólares, teve seu passaporte confiscado e foi liberado para aguardar seu julgamento em casa, mas enfrentará um júri civil em alguns meses.

Embora denunciado por cerca de 80 mulheres, as acusações atuais se centram em três incidentes que aconteceram dentro do estado de Nova York: a atriz de Boardwalk Empire, Paz de la Huerta, afirmou que Weinstein a estuprou duas vezes em 2010, já em 2004, a estudante universitária Lucia Evans disse que o magnata de Hollywood a obrigou a fazer sexo oral nele.

A imagem de Weinstein sendo transportado pela polícia em algemas foi comemorada pelas vítimas mais notórias nas redes sociais.

A atriz Rose McGowan disse ao programa Good Morning America que “tenho que admitir que não achei que veria o dia em que ele estaria de algemas", e ainda disse ter sentido um grande alívio em vê-lo sendo levado pela polícia.

Asia Argento publicou as imagens de Weinstein chegando na delegacia com os dizeres: “Harvey Weinstein não está sorrindo agora” e “Por que demorou tanto Harvey?”.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Harvey Weinstein ain’t smiling now {@@a href="https://t.co/upZJRxGPeO"@@}https://t.co/upZJRxGPeO{@@/a@@}{@@/p@@}— Asia Argento (@AsiaArgento) {@@a href="https://twitter.com/AsiaArgento/status/1000007363129159681?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}25 de maio de 2018{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}What took you so long Harvey? {@@a href="https://t.co/MUFB34fWai"@@}pic.twitter.com/MUFB34fWai{@@/a@@}{@@/p@@}— Asia Argento (@AsiaArgento) {@@a href="https://twitter.com/AsiaArgento/status/999979692022169601?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}25 de maio de 2018{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

Gloria Allred publicou um comunicado em nomes de tantas outras vítimas do predador sexual: “Eu represento muitas acusadoras de Harvey Weinstein, tanto em ações judiciais quanto em ações judiciais civis. Já era hora de ele ser obrigado a enfrentar a justiça, mas esse dia finalmente chegou. Elogio a coragem de todas aquelas que se apresentaram e que tiveram a coragem de falar a verdade sobre um homem famoso, rico e poderoso. Estamos ansiosos para um resultado justo. ”

Gretchen Carlson, uma das primeiras denunciantes também se disse incrédula: “Hoje é um dia que eu não achei que veria quando eu me pronunciei sozinha 22 meses atrás. Obrigada por escutarem as mulheres.”

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Today is a day I never thought I’d see when I came forward 22 months ago alone. Thank you for listening to women. {@@a href="https://t.co/KoTe2JkKEs"@@}https://t.co/KoTe2JkKEs{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/justice?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#justice{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/befierce?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#befierce{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/standup?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#standup{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/speakup?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#speakup{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/metoo?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#metoo{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/timesup?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#timesup{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/HarveyWeinstein?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#HarveyWeinstein{@@/a@@}{@@/p@@}— Gretchen Carlson (@GretchenCarlson) {@@a href="https://twitter.com/GretchenCarlson/status/999992804993568768?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}25 de maio de 2018{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

E a conta oficial do movimento Time’s Up, que defende mulheres contra abusos no ambiente de trabalho e foi inspirado pelas primeiras denúncias contra Weinstein, publicou sua própria mensagem: “Hoje, um homem cujas ações foram tão notórias que geraram uma avaliação global foi levado em custódia. Harvey Weinstein destruiu a vida de um número incontável de mulheres. Estamos ao lado delas e permanecemos em solidariedade com as mulheres em todos os lugares que enfrentaram locais de trabalho inseguros e abusivos. Estamos ansiosos para ver a justiça prevalecer.”

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Harvey Weinstein shattered the lives of an untold number of women. We stand with them, and remain in solidarity with women everywhere who have faced unsafe and abusive workplaces. We look forward to seeing justice prevail. (2/2){@@/p@@}— TIME'S UP (@TIMESUPNOW) {@@a href="https://twitter.com/TIMESUPNOW/status/999975376851013632?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}25 de maio de 2018{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.