Morgan Freeman admite comentários inapropriados, mas nega ter abusado de qualquer mulher

Minha Série
Imagem de: Morgan Freeman admite comentários inapropriados, mas nega ter abusado de qualquer mulher

O ator veterano Morgan Freeman publicou mais um comunicado se retratando pelas acusações de que teria assediado sexualmente diversas mulheres com quem trabalhou.

Entenda melhor o caso: Morgan Freeman é acusado por diversas mulheres de assédio sexual

Freeman já havia pedidos desculpas por qualquer atitude que tenha deixado outras pessoas constrangidas, mas na nova declaração ele se preocupa em diferenciar suas ações de atos de abuso sexual. Segundo o ator, “não é correto associar incidentes horríveis de agressão sexual a elogios inconvenientes ou humor mal colocado”.

Morgan Freeman foi acusado por 8 mulheres de assédio nos sets de seus filmes

Confira abaixo declaração completa traduzida, conforme publicada pelo site Deadline:

“Estou arrasado porque 80 anos da minha vida correm o risco de serem prejudicados em um piscar de olhos pelos relatos da mídia na quinta-feira (24 de maio). Todas as vítimas de agressão e assédio merecem ser ouvidas. E precisamos ouvi-los. Mas não é correto associar incidentes horríveis de agressão sexual a elogios inconvenientes ou humor mal colocado.

Admito que sou alguém que sente a necessidade de tentar fazer com que as mulheres - e os homens - se sintam apreciadas e à vontade ao meu redor. Como parte disso, eu sempre tentava brincar e elogiar as mulheres, no que eu achava ser um jeito alegre e bem-humorado.

Claramente eu não estava sempre encontrando o caminho que pretendia. E é por isso que me desculpei na quinta-feira e continuarei a me desculpar com qualquer um que eu possa ter aborrecido, mesmo que não intencionalmente.

Mas também quero ser claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Eu não agredi mulheres. Eu não ofereci emprego ou vantagens em troca de sexo. Qualquer sugestão de que eu tenha feito isso é completamente falsa.”

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.