The Originals: despedida e consequências da vingança de Klaus no episódio 5x07 [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The Originals: despedida e consequências da vingança de Klaus no episódio 5x07 [SPOILERS]

O episódio 5x07 de The Originals, “God's Gonna Trouble the Water”, já começou nos fazendo reviver o sofrimento da semana passada, quando tanto os personagens quanto o público tiveram que se despedir de Hayley (Phoebe Tonkin) de forma traumática.

Alternamos entre momentos de luto e homenagens, com as consequências de uma última ação impulsiva de vingança de Klaus pela morte da mãe de sua filha, Hope (Danielle Rose Russel).

Caroline (Candice King) deixa uma carta para Klaus (Joseph Morgan) avisando que voltou para cuidar de suas filhas, mas deixando todo seu amor e força para a família Mikaelson. Também vimos Vincent (Yusuf Gatewood) e Marcel (Charles Michael Davis) tentando manter a paz pelo menos até que o funeral dos lobisomens para Hayley fosse terminado.

Eles quase conseguiram, mas quando Klaus morde Antoinette (Jaime Murray) e a deixa para morrer envenenada por seu sangue híbrido, Elijah (Daniel Gillies) recorre a um exército de vampiros nazistas que apoiavam a causa de Greta. Eventualmente, ele concorda em recuperar suas memórias em troca da vida da amada, mas algo dá errado no feitiço e sua mente fica presa dentro de si própria antes que ele abra a metafórica porta vermelha que guarda suas dolorosas memórias.

Nesse meio tempo, as tentativas de Klaus de se aproximar de Hope – mentalmente, sem realmente chegar perto e colocar todos em perigo por causa da maldição – frustram a garota, que rejeita o conforto do pai.

Por fim, o velório acontece, com um lindo discurso de Freya que relembra como Hayley sempre foi o ponto de equilibro de todos em volta dela e com o retorno de Keelin (Christina Moses). Quem também aparece de surpresa (e em pessoa dessa vez) é o próprio Klaus, que consegue se reconciliar com Hope, mas pode ter desencadeado mais uma etapa da profecia de destruição de Nova Orleans com a proximidade da magia dos dois.

https://www.youtube.com/embed/fjmHBXn0dGc

Um final doce para um episódio marcado pelo luto. Quase. Nos últimos momentos, a consciência de Klaus é presa junto a de Elijah em uma espécie de labirinto mental. E, pelo que o trailer promocional do próximo capítulo indica, os outros irmãos Mikaelson vão se juntar a eles.

E aí, o que você achou do último episódio de The Originals? Comente abaixo.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.