Disney anuncia saída de John Lasseter, cofundador da Pixar, após acusações de assédio

Imagem de: Disney anuncia saída de John Lasseter, cofundador da Pixar, após acusações de assédio

A Disney anunciou nesta sexta-feira, dia 8 de junho, que o realizador John Lasseter deixará a companhia ao final de seu contrato no final deste ano.

Lasseter, que foi cofundador do estúdio Pixar e um dos nomes mais importantes da história da animação, foi acusado no final de 2017 de comportamento inapropriado e assédio sexual por diversas vítimas e colegas.

Em seguida, o cineasta foi colocado de licença por seis meses, afastando-o do trabalho e excluindo seu nome dos lançamentos do estúdio.

Agora, a Disney comunicou o desligamento de Lasseter com a conclusão de seu contrato em 31 de dezembro de 2018.

Leia abaixo o comunicado oficial da Disney sobre John Lasseter:

Após seu período sabático, John Lasseter assumirá um cargo de consultor na The Walt Disney Company até 31 de dezembro de 2018, quando deixará a empresa.
[/i]

"John teve um trabalho notável na Pixar e na Disney Animation, reinventando a indústria de animação, assumindo grandes riscos e contando histórias originais de muita qualidade que durarão para sempre", escreveu Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company.
[/i]

“Somos profundamente gratos por suas contribuições, que incluíram um salto magistral e notável da The Walt Disney Animation Studios. Uma das maiores realizações de John é montar uma equipe incrível de contadores de histórias e inovadores com a visão e o talento para definir o nível em animação para as futuras gerações”, disse Iger.
[/i]

"Os últimos seis meses proporcionaram uma oportunidade para refletir sobre minha vida, carreira e prioridades pessoais", declarou John Lasseter. “Enquanto continuo dedicado à arte da animação e inspirado pelo talento criativo da Pixar e da Disney, decidi que o final deste ano é o momento certo para começar a focar em novos desafios criativos. Sou extremamente orgulhoso do que os dois dos mais importantes e prolíficos estúdios de animação conseguiram alcançar sob minha gestão e agradeço todas as oportunidades que tive de seguir minha paixão e meu trabalho criativo na Disney”.

No comunicado, a Disney não citou as acusações contra Lasseter, mas podemos supor que o estúdio não quer mais ter sua imagem associada ao realizador.

John Lasseter ganhou um Oscar honorário pela criação deToy Story e dirigiu filmes como Carros e Vida de Inseto. Nos últimos anos, o cineasta produziu algumas das obras mais famosas e premiadas de animação, como Zootopia, Procurando Dory, Divertida Mente, Ratatouille, Os Incríveis, Procurando Nemo, WALL·E, Frozen, entre muitas outras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.