James McAvoy entra para o elenco da série que adapta trilogia Fronteiras do Universo

Imagem de: James McAvoy entra para o elenco da série que adapta trilogia Fronteiras do Universo

O ator James McAvoy, conhecido pelos filmes X-Men e pelo recente Fragmentado, entrou para o elenco da série da BBC One que adapta a trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials) de Philip Pulman.

McAvoy ficou com o papel de Lorde Asriel, pai da protagonista Lyra, uma órfã que vive em um universo paralelo. O personagem foi interpretado por Daniel Craig no filme A Bússola Dourada de 2007.

O ator de junta a Dafne Keen (a X-23 de Logan), que dará vida à personagem principal; Lin-Manuel Miranda, que será o aventureiro Lee Scoresby; e Clarke Peters, que viverá o mestre que cria Lyra.

James McAvoy entra para o elenco da série Fronteiras do Universo

A trilogia de Pullman inclui os livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar, histórias que serão contadas em oito episódios. Os contos envolvem física, filosofia, teologia e ursos polares de armadura.

Na história, acompanhamos duas crianças órfãs, Lyra e Will, que se encontram enquanto perambulam entre universos paralelos. Em A Bússola de Ouro, conhecemos a menina e sua busca por um amigo sequestrado, em uma trama que encobre um plano sinistro envolvendo crianças roubadas e um fenômeno conhecido como “O Pó”. É no segundo livro que ela conhece Will, e juntos eles irão se ver em meio a uma guerra entre mundos que tem sua conclusão na terceira obra.

A adaptação da BBC paraFronteiras do Universo está sob o comando de Tom Hooper, diretor de O Discurso do Rei.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.