Os Incríveis 2: saem as primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes

Minha Série
Imagem de: Os Incríveis 2: saem as primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes

Grande parte dos críticos e da imprensa americana já assistiu à Os Incríveis 2, e parecem ter gostado do que viram! Após 14 anos de espera pela sequência, o consenso geral da crítica parece ser que o filme é muito bom, mas não tanto quanto o anterior. A grande maioria dos críticos também aponta que o filme não é só uma boa animação, mas sim um bom filme do gênero de super-heróis, o comparando com os longas da Marvel.

"Impulsionado por personagens centrais que permanecem muito atraentes e um profundo suprimento de inteligência, Os Incríveis 2 certamente valeu a espera, mesmo que acerte o alvo, mas não o centro do alvo como o primeiro fez", escreveu Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter, uma toada que é repetida por muitos outros críticos.

No Rotten Tomatoes, o longa tem uma alta média de 96% de aprovação, baseada em 48 reviews.

De acordo com o Consenso dos Críticos do site "Os Incríveis 2 reúne a família que luta contra o crime da Pixar para uma tão esperada continuação que pode não bater o original, mas chega perto o suficiente para honrar o seu nome".

Os Incríveis 2: saem as primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes

David Edelstein, crítico da Vulture, parece concordar, pois escreveu que: "Os Incríveis 2, de Brad Bird, é muito parecido com seu predecessor, delicioso como uma animação, mas realmente delicioso como um filme de super-herói. É a prova de que alguém (não qualquer um, principalmente Bird) pode fazer um filme como os da Marvel, ágil e bem feito, com sequências de ação ricas em estilo, ao invés de tumulto. Ele é um cineasta de primeira e um animador maravilhoso em segundo lugar, e fez o híbrido mais alegre em anos."

Há quem aponte falhas também, como Sam Adams, do Slate, que disse: "[Brad] Bird quer ser um cineasta de ideias, mas seus filmes são melhores quando são pura ação, seja Tom Cruise escalando o Burj Khalifa em Missão: Impossível - Protocolo Fantasma ou a Mulher-Elástica perseguindo um trem em sua moto. As sequências de ação em Os Incríveis 2, que foi editada por Stephen Schaffer, é elegantemente concebida e executada com fluidez, tão boa quanto qualquer coisa que provavelmente veremos na tela este ano, em animação ou live action, o que só faz o resto do filme parecer muito inferior em comparação. "

No Brasil, Os Incríveis 2 estreia nesta quinta-feira, dia 14 de junho.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.