Do Jeito que Elas Querem: atrizes veteranas discutem sexo na terceira idade (crítica)

Imagem de: Do Jeito que Elas Querem: atrizes veteranas discutem sexo na terceira idade (crítica)

As quatro amigas de Book Club (título original do filme Do Jeito que Elas Querem) optam pela leitura de "Cinquenta Tons de Cinza" e suas infames continuações, substituindo o estímulo intelectual por algo mais fisicamente incitante.

A imaginação sobre as taras e os desejos de Christian Grey mexe com as protagonistas interpretadas por Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen, que resolvem apimentar suas vidas amorosas e sexuais.

A produção é claramente destinada ao público feminino e maduro, ainda que possa ser apreciada por outros espectadores. É importante notar, no entanto, que o longa dialogará melhor com as mulheres que se identificarem com as personagens.

A trama envolve as relações e os relacionamentos desse grupo de senhoras com os homens de suas vidas – o que pode soar como uma proposta simplista e pouco feminista. Por outro lado, o filme parece entender seu público e a geração que procura atingir.

Para quem deixar essas ressalvas de lado, Do Jeito que Elas Querem é uma comédia ligeira, divertida e despretensiosa que se beneficia do carisma e do talento das atrizes veteranas. O roteiro possui alguns momentos inspirados, como a trama da personagem de Diane Keaton, que tenta mostrar para as filhas que ainda tem muitas aventuras para viver.

O longa-metragem conta também com ótimas participações especiais, como Andy Garcia, Don Johnson e Richard Dreyfuss. As narrativas são bastante previsíveis, mas o que vale aqui não são os estímulos intelectuais, mas sim as risadas ocasionais – o que o filme entrega sem apelar para a baixaria.

https://youtu.be/LXxYHjCvNes

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.