Apple fará série sobre história real de jornalista mirim que expôs assassinato

Minha Série
Imagem de: Apple fará série sobre história real de jornalista mirim que expôs assassinato

A Apple encomendou uma nova série sobre o mistério real de Hilde Lysiak, uma menina de apenas 11 anos que desvendou um crime sozinha. A produção, que ainda não tem título, terá 10 episódios e foi criada por Dana Fox (How To Be Single) e Dara Resnik (Demolidor, da Netflix).

A série seguirá uma jovem que se muda do Brooklyn para a terra natal de seu pai, uma pequena cidade à beira do lago. Enquanto está lá, sua perseguição obstinada pela verdade a leva a desenterrar um caso arquivado que todos na cidade, incluindo o próprio pai, tentaram enterrar.

Hilde Lysiak terá série da Apple inspirada em sua história

A história é inspirada no relato da vida de Hilde Lysiak, uma jovem repórter investigativa que foi a primeira a expor um assassinato em sua cidade natal, Selinsgrove, PA, dando a notícia em seu jornal próprio, Orange Street News. As habilidades de investigação de Hilde atraíram a atenção da mídia nacional e internacional. Diante do feedback negativo dos comentaristas online, Lysiak rebateu a desconfiança e conseguiu tornar sua história viral. Hoje, ela trabalha com jovens vozes em um esforço para capacitar a próxima geração de influenciadores, ativistas e líderes.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.