Copa de Séries 2018: vote agora na fase classificatória e torça por suas séries favoritas!

Imagem de: Copa de Séries 2018: vote agora na fase classificatória e torça por suas séries favoritas!

Em clima de Copa de Mundo, estamos dando a largada em mais uma Copa de Séries!

O campeonato anual do Minha Série está de volta com sua oitava edição, colocando os programas de TV em uma competição em busca do voto do público.

A brincadeira serve para testar a popularidade dos programas, para descobrir quais têm os fãs mais engajados e quais séries têm conquistado mais espectadores no último ano.

Critérios

Mantendo os critérios das edições anteriores, são elegíveis todas as séries internacionais que foram exibidas em suas emissoras ou streaming originais no último ano.

Como a edição anterior da Copa de Séries incluiu programas até o dia 1º de setembro de 2017, este ano o período de elegibilidade vai de 2 de setembro de 2017 a 1º de julho de 2018.

Devido a essa regra do nosso campeonato, séries que não estrearam novas temporadas durante esse período ficam de fora desta edição. É o caso, por exemplo, deGame of Thrones, Narcos eBetter Call Saul – que tiveram suas temporadas mais recentes antes dessas datas.

Novamente, excluímos as séries brasileiras da TV por uma questão prática: os programas nacionais simplesmente não somam muitos votos e nunca passam da fase classificatória. Reality shows, novelas,web series, talk shows, documentários e derivados também são desconsiderados em nosso campeonato.

Esperamos não ter esquecido nenhuma grande série desse período – como você pode ver abaixo, são realmente muitos programas exibidos em um ano. A fase classificatória desta edição tem quase 400 produções!

Os títulos estão listados alfabeticamente em inglês e com as grafias oficiais. Isso significa, por exemplo, que Desventuras em Série está como A Series of Unfortunate Events. Além disso, Agents of S.H.I.E.L.D. possui Marvel’s antes do nome, assim comoDC’s antes deLegends of Tomorrow.

O artigo ‘The’ é desconsiderado na classificação alfabética, portanto a série The Flash está na letra F. Já se você procura The Walking Dead, por exemplo, vai encontrá-la na letra W.

Cronograma

A fase classificatória está aberta, e você já pode escolher quais séries deseja ver na fase de grupos. Como estamos lançando esta Copa de Séries junto à Copa do Mundo, a fase classificatória se estenderá até às 10hs da quinta-feira, dia 5 de julho.

Os 32 programas mais votados vão formar os oito grupos da disputa. O conjunto de séries em cada grupo será determinado também pela classificação nessa primeira fase. Os oito programas mais votados serão os líderes de cada grupo, os oito seguintes serão distribuídos igualmente entre os grupos, e assim por diante.

Dito de outra forma, o grupo A será formado pelas séries nas posições 1, 9, 17, 25; o grupo B pelos programas classificando em 2, 10, 18, 26; e assim sucessivamente.

As próximas fases do campeonato terão apenas dois dias de votação; os grupos, as oitavas e as quartas de final serão realizadas entre os dias 5 e 11 de julho, já a semifinal e a grande final (e disputa de terceiro lugar) estão previstas para o período de 11 a 15 de julho – coincidindo com a final do futebol!

Votação aberta!

Supernatural é a hexacampeã da Copa de Séries, vencendo as edições de 2010, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Em 2011, Chuck saiu vitoriosa da disputa! (Em 2012, não tivemos a edição da competição).

Apesar das vitórias consecutivas de Supernatural, diversos programas ameaçaram o reinado dos irmãos Winchester. Nos últimos anos, avançaram na disputa séries como The Walking Dead, Game of Thrones, Arrow, The Flash, Once Upon a Time, Gotham,The Vampire Diaries e Stranger Things.

Será que as veteranas continuam com grande popularidade entre os leitores? Ou será que o favoritismo é ameaçado pelas novatas deste último ano, como La Casa de Papel?

Então, é hora de saber a verdade. Vote agora na fase classificatória, e chame seus amigos e fãs de séries para participar também! Você pode votar em múltiplas séries de uma só vez, e pode repetir a votação após um intervalo de três horas.

Lembrando: a fase classificatória se encerra às 10 horas da quinta-feira, dia 5 de julho.

{@@script type="text/javascript" charset="utf-8" src="https://secure.polldaddy.com/p/10045112.js"@@}{@@/script@@}
{@@noscript@@}{@@a href="https://polldaddy.com/poll/10045112/"@@}Vote nos títulos que você deseja classificar para a Copa de Séries 2018{@@/a@@}{@@/noscript@@}[/nznembed]

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.