Geek City 2018: evento vai contar como foi a chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil

Imagem de: Geek City 2018: evento vai contar como foi a chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil

O Geek City 2018, o maior evento de tecnologia e cultura pop do Sul do país, revelou mais um painel de sua programação: mostrando como foi a chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil!

Tudo começou no início dos anos 80, quando Toshihiko Egashira, dono uma vídeo-locadora no bairro da Liberdade em São Paulo, ao ver seus clientes se apaixonarem pelo super-heróis da televisão japonês, embarcou para o Japão, com a cara e a coragem, e voltou para o Brasil com os direitos das séries “Jaspion” e “Changeman” na bagagem. Não é preciso dizer que a série logo se popularizou pelo Brasil e ainda permanece no imaginário de vários brasileiros.

Em 2014, um fã fervoroso da série resolveu colocar em prática um antigo projeto, um canal no Youtube, totalmente dedicado aos super-heróis japoneses. TokuDoc, como foi nomeado o canal, começou de maneira despretensiosa, mas hoje já quase chega a marca de 90.000 inscritos. Uma referência para os amantes do gênero.

Agora em 2018, os dois resolvem juntar suas forças em comemoração aos 30 anos de “Jaspion” e “Changeman” no Brasil, e na segunda edição do Geek City você poderá conferir um painel inédito sobre os bastidores da chegada deste fenômeno, recheado de informações, curiosidades e muita nostalgia!

O Geek City 2018, idealizado e produzido pela Seven Entretenimento, será realizado nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

Durante o evento, passarão pela capital paranaense grandes personalidades do entretenimento mundial, campeonatos de e-sports, painéis com as principais distribuidoras de filmes, além de uma novidade, a Galeria de Artistas, onde quadrinistas reconhecidos nacionalmente poderão apresentar seus trabalhos.

Via assessoria.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.