Netflix vai produzir série baseada em livro da autora de Big Little Lies

Minha Série
Imagem de: Netflix vai produzir série baseada em livro da autora de Big Little Lies

Os fãs de Big Little Lies, a série da HBO protagonizada por Nicole Kidman e Reese Witherspoon, acabam de ganhar um novo motivo para comemorar: a Netflix deu o pontapé inicial em uma nova produção, baseada em outro best-seller da escritora australiana Liane Moriarty, autora de "Pequenas Grandes Mentiras". O livro da vez é "Three Wishes", ainda sem edição brasileira.

A obra aborda as reviravoltas dramáticas e divertidas na vida de três irmãs radicalmente diferentes – Lyn, Cat e Gemma Kettle –, que passam por uma série de situações com os pais separados, traições em seus casamentos e uma infinidade de segredos de família. Aliás, é justamente um desses segredos que traz à tona a reviravolta mais importante da história, testando a força do laço afetivo entre as irmãs, que precisam desvendar um grande mistério juntas.

https://tm.ibxk.com.br/2018/07/16/16212307606110.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/07/16/16212307606110.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);

Os direitos da série, que terá Lila Feinberg (Younger) como roteirista, foram comprados pela EveryWhere Studios. Liane Moriarty será a produtora-executiva ao lado de Tom Mazza e David Calvert-Jones, coprodutores. Em entrevista, Mazza declarou estar “muito animado para trabalhar com Liane Moriarty e Lila Feinberg em uma série tão atual e divertida. Karen [Glass, da EveryWhere Studios] identificou o potencial da obra e das protagonistas assim que embarcou no projeto”, disse.

Three Wishes ainda não tem data de estreia no catálogo da Netflix, mas Mazza adiantou que os trabalhos com a série devem avançar em 2019.

Um time de peso por trás deThree Wishes

https://tm.ibxk.com.br/2018/07/16/16211935606109.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/07/16/16211935606109.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none;

A autora Liane Moriarty posa ao lado de Reese Witherspoon em evento de Big Little Lies. Foto: Reprodução/Entertainment Tonight

Liane Moriarty, que também atua na produção de Big Little Lies, é autora de sete romances internacionalmente aclamados, três deles publicados no Brasil pela Editora Intrínseca ("Pequenas Grandes Mentiras", "O Segredo do Meu Marido", "Até Que a Culpa Nos Separe"). O quarto livro será publicado por aqui pela mesma editora, provavelmente antes da chegada da adaptação para TV ao catálogo da Netflix.

Lila Feinberg, responsável pela produção dos roteiros de Three Wishes, está envolvida em diversos projetos importantes e promissores, entre eles a adaptação de outro best-seller – "O Casal que Mora ao Lado" (Editora Record), de Shari Lapena –, cujos direitos foram comprados pela Paramount Television.

Karen Glass, que entrou recentemente para o time do EveryWhere Studios, também está envolvida na produção de The Battle of Versailles para a HBO Films, dirigido por Ava DuVernay, e tem passagem pelo Walt Disney Studios, onde atuou diretamente no desenvolvimento, na produção e no marketing de filmes de animação.

De olho na concorrência

Não é a primeira vez que a Netflix decide apostar na adaptação da obra de uma escritora que já deu certo na concorrência. Alias Grace, minissérie que está no catálogo da empresa desde o ano passado, foi baseada em um livro de Margaret Atwood, mesma autora do best-seller que deu origem ao sucesso The Handmaid's Tale, da Hulu.

Alguma dúvida de que vem coisa boa por aí?

Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.