Gus Van Sant (Elefante), uma das primeiras opções para dirigir o drama Brokeback Mountain, que acabou ficando com o diretor Ang Lee, revelou que Brad Pitt e Leonardo DiCaprio recusaram papéis no filme, que acabou conquistando público e crítica além de oito indicações ao Oscar.
"Ninguém queria fazer", disse Van Sant. “Eu estava trabalhando nisso e senti que precisávamos de um elenco realmente forte, um elenco famoso. Mas isso não estava dando certo. Perguntei aos suspeitos do costume: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon e Ryan Phillippe. Todos eles disseram que não.”
Nossos vídeos em destaque
Os personagens principais, uma dupla de cowboys que se apaixona durante um inverno que passam juntos, acabaram ficando com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, o que alavancou a carreira dos dois em 2006.
Brad Pitt e Leonardo DiCaprio recusaram papel em Brokeback Mountain
A produtora do longa, Diana Ossana, confirmou as revelações do cineasta. “Sim, todos aqueles jovens cavalheiros (na época) recusaram o projeto, por várias razões”, escreveu ela, que ainda contou que o papel de Ledger foi o mais difícil de preencher. Ossana também adaptou o roteiro com Larry McMurtry a partir de um conto de Annie Proulx.
Van Sant se arrepende de não ter ido atrás de desconhecidos e ter desistido do projeto. "Eu não estava pronto. Não sei porquê. Houve apenas uma espécie de soluço da minha parte”.
O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)