Criador de Rick and Morty, Dan Harmon pede desculpas por esquete envolvendo abuso infantil

Minha Série
Imagem de: Criador de Rick and Morty, Dan Harmon pede desculpas por esquete envolvendo abuso infantil

Dan Harmon, conhecido como o criador de Community e Rick and Morty, veio a público pedir desculpas por um vídeo polêmico seu de 2009 que ganhou notoriedade online nessa segunda-feira (23).

Na controversa esquete, saída do piloto de Daryl, uma paródia da série Dexter, o personagem de Harmon tenta impedir serial killers voltando no tempo e os atacando sexualmente quando eram crianças. Ele é visto invadindo uma casa e parece simular um estupro com uma boneca bebê.

O produtor rapidamente emitiu um comunicado à imprensa pedindo desculpas e admitindo seu erro. “Em 2009, fiz um ‘piloto’ que tentava parodiar a série Dexter e só conseguiu ofender. Rapidamente percebi que o conteúdo era muito desagradável e tirei o vídeo imediatamente. Ninguém deveria ter que ver o que vocês viram e, por isso, peço sinceras desculpas”, disse Harmon.

Criador de Rick and Morty, Dan Harmon pede desculpas por esquete envolvendo abuso infantil

O canal Adult Swim, que exibe a animação Rick and Morty – atualmente a comédia de maior sucesso, não só da emissora, mas da TV a cabo – se pronunciou desaprovando o comportamento do showrunner, mas dando a entender que não irá tomar nenhuma medida contra ele (diferentemente do caso Disney/James Gunn).

"Na Adult Swim, buscamos e encorajamos a liberdade criativa e procuramos forçar os limites de muitas maneiras, particularmente em torno da comédia", disse um porta-voz do canal. "O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan de 2009, que recentemente apareceu, demonstra um julgamento ruim e não reflete o tipo de conteúdo que procuramos. Dan reconheceu seu erro no momento e pediu desculpas. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo aqui na Adult Swim.”

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.