Quantico: saiba o destino de cada personagem com o fim da série [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Quantico: saiba o destino de cada personagem com o fim da série [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS da series finale de Quantico, prossiga apenas se quiser saber detalhes da trama.

Na última sexta-feira, dia 3 de agosto, a ABC exibiu o último episódio da 3ª temporada de Quantico, também o encerramento oficial da série, cancelada em maio de 2018.

O time de Alex Parrish (Priyanka Chopra) conseguiu eliminar o grande vilão da temporada, Conor Devlin, mas não sem antes algumas perdas. Descobrimos que o chefão do crime irlandês havia sequestrado Andrea e Isabella, a (por um tempo) família italiana de Alex.

Para tê-los de volta, a equipe teria que entregar Ryan Booth (Jake McLaughlin) para que Devlin completasse sua vingança pela morte do filho. O plano inicial de apenas invadir o cativeiro quase funcionou, mas o criminoso conseguiu fugir com a menina, enquanto a agente do FBI teve que explicar ao ex sua verdadeira identidade.

Na segunda tentativa de resgate, em uma decisão meio absurda de levar o pai da vítima ao local da troca, Andrea tentou atravessar a negociação para ter a filha de volta e acabou sendo morto. Ryan então decide se sacrificar e Isabella fica livre.

O time de agentes do FBI liderado por Alex Parrish em Quantico

Claro que não muito tempo depois, com a ajuda de um rastreador, o resto dos agentes resgatam um torturado e surrado Ryan. A partir daí, temos os múltiplos finais felizes (menos para a menina que acabou de perder o pai, não é?).

Shelby (Johanna Braddy) fica ao lado da cama de hospital de Ryan que, apesar do estado grave, vai sobreviver. Owen (Blair Underwood) beija Jocelyn (Marlee Matlin) e os dois parecem não querer mais perder tempo diante da vida de riscos em que estão inseridos. Após um conselho da melhor amiga, Alex também decide parar de fugir de Mike (Alan Powell) e fica responsável por cuidar de Isabella, convidando a garota a morar com ela nos Estados Unidos.

Alex e Mike ficam juntos no final de Quantico

O showrunner de Quantico, Michael Seitzman, revelou que apesar de parecer definitivo, com apenas uma breve abertura para a volta de Alex aos EUA, essa era inicialmente só a season finale, que acabou se tornando o último episódio da série. Quando a notícia do cancelamento chegou, a 3ª temporada já estava sendo exibida e o final não foi alterado.

Além disso, Seitzman contou ao Deadline como os personagens estariam daqui a cinco anos (fictícios) em sua concepção: “Alex fica com McQuigg, eles criam Isabella juntos e ela continua no FBI. Owen e Jocelyn se apaixonam e têm uma vida feliz e pacífica juntos. Ryan provavelmente morre, mas Shelby se torna uma lenda no FBI e encontra o amor novamente.”

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.