As 10 melhores teorias sobre Game of Thrones

Minha Série
Imagem de: As 10 melhores teorias sobre Game of Thrones

Game of Thrones revolucionou a forma com a TV produz séries, isso é um fato. A trama tem uma audiência gigantesca há 8 anos, que só parece aumentar. Mas, com o programa chegando ao fim, os fãs estão em polvorosa: o que deve acontecer na última temporada?

Parte dessa dúvida é do próprio George R. R. Martin, que escreveu os livros que inspiraram a série da HBO. Os primeiros anos seguiram os escritos fielmente, mas as mudanças sutis deram lugar a maiores transformações na trama. Além disso, como o autor ainda não lançou o sexto volume, os produtores não têm algo concreto em que se basear.

Os fãs também sofrem com a falta de livros, mas recuperam isso com criatividade. Pensando nisso, selecionamos 10 teorias de fãs sobre o que deve acontecer na 8ª — e última — temporada.

1. Jon Snow vai matar Daenerys

Essa não é exatamente uma teoria nova: se você já acompanhou fóruns ou discussão de fãs, isso é quase uma certeza. Isso se deve ao fato de todo mundo acreditar que Jon Snow (Kit Harington) é a reencarnação do herói Azor Ahai, que salvaria os homens do Rei da Noite. Se você não se lembra, a lenda diz que o herói precisava de uma espada especial: a Luminífera. E para que a espada tivesse fogo real, ele precisava de uma fonte poderosa: o coração de sua amada, Nissa Nissa. E se Jon for Azor Ahai, então Daenerys (Emilia Clarke) tem altas chances de ser sacrificada — e convenhamos, não parece difícil que ela faça isso pelo bem do reino.

2. As dívidas dos Lannisters

https://tm.ibxk.com.br/2018/08/14/14161832477050.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/08/14/14161832477050.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

"Um Lannister sempre paga suas dívidas", dizem eles. E, na 7ª temporada, vimos Cersei (Lena Headey) honrar isso: ela pagou boa parte do que a Coroa devia ao Banco de Ferro. Sim, isso pode significar que ela está comprando mais soldados mercenários, ou pelo menos contando que terá o apoio do Banco. Mas também pode acarretar outra consequência, uma vez que o objetivo da instituição é simplesmente receber seus empréstimos. Se o Banco ainda aguardasse o pagamento dos Lannister, eles fariam bem em torcer — e até colaborar — pelo sucesso da Rainha. Entretanto, agora que ela pagou as dívidas, eles podem apoiar quem tem mais chances de ganhar. E, convenhamos, quase ninguém aposta em Cersei.

3. Cersei está grávida de Euron Greyjoy

Essa teoria é um pouco perturbadora, uma vez que sabemos duas coisas sobre Cersei: ela é louca, mas valoriza a própria família. Só que, na última temporada, ela foi abandonada por seu irmão e amante Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), que partiu ao Norte em busca do que ele considera correto. Porém, conhecendo Cersei, parece estranho que ela fosse deixar o pai de seu filho simplesmente ir embora enfrentar os Caminhantes Brancos, não? Some isso ao fato de que Cersei e Euron (Johan Philip Asbæk) fizeram planos para trair Jon e Daenerys, sem mencionar nada a Jaime. O que mais ela poderia estar escondendo? Considerando que Euron sempre se mostrou muito interessado em Cersei, não seria surpresa nenhuma que os dois estivessem tendo um romance.

4. Daenerys vai morrer Além da Muralha

Essa teoria vai exigir um pouco da sua memória: pense na 2ª temporada, quando Daenerys está na Casa dos Imortais. Lá ela tem uma série de visões, que são possibilidades, não exatamente fatos. Em uma delas, a khaleesi caminha pela Sala do Trono em Porto Real, que está toda destruída e coberta de neve. Antes de chegar ao Trono de Ferrro, é distraída por um som estranho e se vê Além da Muralha. Lá está Khal Drogo (Jason Momoa), que diz que resistiu à morte para esperar por ela. Se isso for uma profecia real, duas coisas devem acontecer: os Caminhantes Brancos vão conseguir se aproximar de Porto Real, e Daenerys vai morrer lutando contra eles.

5. Daenerys é Azor Ahai

Falamos no começo da lista que Jon Snow é o lendário herói, mas existe outro forte candidato ao trono. Ou melhor, candidata: Daenerys. Sim, a profecia fala em um príncipe — mas Missandei (Nathalie Emmanuel) convenientemente já explicou que a palavra não tem flexão de gênero em alto valiriano. Além disso, Daenerys renasceu "em meio ao sal e à fumaça", após se deitar na pira funerária de Khal Drogo — e sair, imune ao fogo. E claro, ela "acorda" dragões de pedra: os próprios ovos adormecidos de seus amados dragões. Além disso, parece tranquilo Daenerys empunhar uma espada de fogo, uma vez que ela não pode ser queimada. Mas então, falta o sacrifício de Nissa Nissa: será que ela ama Jon a ponto de a oferenda ser uma perda cruel para ela? Há quem também fale na possibilidade de ela sacrificar um de seus dragões — o que faria mais sentido no quesito atear fogo em uma espada.

6. Cleganebowl vai realmente acontecer

https://tm.ibxk.com.br/2018/08/14/14162116305136.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/08/14/14162116305136.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

Por muitos anos, os fãs torceram pelo encontro entre os irmãos Sandor (Cão de Caça) e Gregor (A Muralha) Clegane — o qual recebeu o apelido de Cleganebowl. No final da 7ª temporada, o Cão (Rory McCann) descobre que seu irmão (agora um zumbi) está indo atrás dele. Mindinho (Aidan Gillen) menciona, em uma temporada passada, que Gregor (Hafthór Júlíus Björnsson) teria queimado o rosto do irmão quando criança, por conta de um brinquedo. Mas um usuário do Reddit acredita que Sandor sempre foi capaz de ler o futuro nas chamas — ele já mostrou a habilidade enquanto adulto. Segundo a teoria, então, ele teria visto a morte do irmão e lhe contado; em virtude disso, Gregor teria enfiado o rosto do irmão no fogo que ele lia. Não é tão provável, mas é certamente uma teoria interessante, não?

7. Os Meistres vão se juntar a Cersei

Pense nos velhos Meistres da Cidadela. Eles não se envolvem em conflitos, mas isso pode mudar, uma vez que a vitória de Daenerys certamente iria interferir nos costumes milenares deles. Além disso, eles já demonstraram odiar magia: coisas como mortos renascidos e ler o futuro nas chamas não são explicadas racionalmente, muito menos por meio da tradição. Então, talvez eles não gostem muito de Cersei — afinal, ela tem como braço direito Qyburn, que foi expulso da Cidadela. Mas Daenerys significa ainda mais mudanças, e isso eles de fato não querem.

8. Arya vai matar Cersei, enquanto usa o rosto de Jaime

Sim, todos esperam que Jaime mate Cersei. Afinal, seria abraçar novamente seu papel como Regicida. Além disso, combina com a teoria de que ela será morta pelo valonqar, alto valiriano para "irmão mais novo" — que pode ser tanto Jaime quanto Tyrion (Peter Dinklage). Mas alguns fãs acham que isso seria óbvio demais. Então, a assassina esperada seria Arya (Maisie Williams), que, com sua habilidade de trocar faces, teria facilidade em se aproximar de uma Cersei vulnerável.

9. Gendry é filho legítimo de Robert e Cersei

Na 1ª temporada, somos apresentados a Gendry (Joe Dempsie), supostamente um filho bastardo de Robert Baratheon (Mark Addy) que foge da ira da Coroa. Entretanto, Cersei já mencionou que ela e Robert tiveram um filho juntos, de cabelos escuros como o pai, que supostamente morreu depois do parto. Apesar disso, ela diz que nunca visitou o túmulo da criança, e nós sabemos que ela é uma mãe bastante dedicada. Ao mesmo tempo, Gendry se lembra que sua mãe era loira (por mais que seja uma surpresa um bebê contar com tal memória). Ou seja: existe uma possibilidade de Gendry ser filho legítimo — e portanto, ter completo direito ao Trono de Ferro. Claro que isso abre margem para algumas perguntas: Cersei sabe disso? Quem o manteve escondido? Será que ela odiava Robert tanto assim a ponto de forjar a morte do filho dos dois?

10. Bran é o Rei da Noite

https://tm.ibxk.com.br/2018/08/14/14162236618051.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/08/14/14162236618051.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

Essa é uma teoria bem aceita por boa parte dos fãs, então pode não ser novidade para você. Mas se é, vamos por partes: Bran (Isaac Hempstead-Wright) é o Corvo de Três Olhos e, no momento, ainda não aprendeu tudo o que deve. Apesar disso, ele tem dois poderes incríveis: consegue controlar o corpo não só de animais, mas também de humanos; e pode interferir no passado — pense no pobre Hodor ou quando ele interage com Ned Stark aos pés da Torre. Alguns também acreditam que ele tentou se comunicar com o Rei Louco, murmurando "queime todos eles" — no caso, os Caminhantes Brancos que surgiam. Entretanto, a voz de Bran em sua cabeça acabou por enlouquecer o Rei, que resolveu atear fogo em seu próprio povo.

Então, ele voltaria mais tempo no passado, na guerra entre os homens e os primeiros Caminhantes. Incapaz de impedir, ele ajuda Brandon, o Construtor, a criar a muralha. Mas ele sabe que não vai segurar para sempre, então volta mais ainda no tempo, aos Primeiros Homens, para impedir a guerra contra as Crianças da Floresta. Entretanto, Bran acabaria tomado e transformado no próprio Rei da Noite — e ficaria tanto tempo dentro do corpo que não conseguiria sair.

A teoria explicaria diversas coisas, como o fato de o Rei da Noite conseguir tocar em Bran ou ele ter previsto a armadilha de Jon. Além disso, responderia por que Jon sobreviveu a Durolar — a gente sabe que, se o Rei da Noite quisesse, poderia ter destruído todos. Mas alguns fãs acham que, lá no fundo, ele reconheceu Jon depois de séculos e conseguiu se manifestar por um breve período. Se é verdade ou não, só esperando para ver.

A 8ª temporada de Game of Thrones estreia em 2019, ainda sem data exata.

Veja também: 8ª temporada de Game of Thrones: mais spoilers e confirmações

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.