Jack Ryan estreia no Amazon Prime Video: uma legítima boa série de ação (opinião)

Imagem de: Jack Ryan estreia no Amazon Prime Video: uma legítima boa série de ação (opinião)

Em meio a tantos dramas, suspenses, programas de fantasia, mistério, vampiros e lobisomens, Jack Ryan chega para suprir a carência de bons títulos do gênero de ação nas telinhas.

A estreante é uma das grandes apostas do Amazon Prime Video, que se estabelece no mercado de streaming, mas enfrenta forte concorrência (ainda mais no Brasil).

Tom Clancy’s Jack Ryan apresenta uma produção de peso, com nomes conhecidos tanto no elenco quanto atrás das câmeras, e uma execução técnica notável das operações do famoso agente da CIA.

Atrás das câmeras, o seriado tem o comando de Carlton Cuse, famoso por Lost, e Graham Roland, que trabalhou em Fringe. A aposta da Amazon na produção é tamanha que a companhia já encomendou a segunda temporada de Jack Ryan, antes mesmo da estreia do primeiro ano (com 8 episódios) na plataforma de streaming.

Tom Clancy’s Jack Ryan não vai reinventar o gênero ou a estrutura narrativa de séries de ação, como 24 Horas fez, por exemplo; nem terá um agente da CIA como protagonista em nível tão complexo quanto a Carrie Mathison de Homeland; mas é definitivamente um bom título ao catálogo – cada vez mais interessante – do Amazon Prime Video, ao lado de Bosch, The Man in the High Castle, The Marvelous Mrs. Maisel, entre outras.

https://youtu.be/dDrLrqGkC8I

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.