Os Simpsons previu a legalização da maconha no Canadá

Minha Série
Imagem de: Os Simpsons previu a legalização da maconha no Canadá

Na último dia 17 de outubro, o Canadá se tornou, nas palavras do The New York Times, “a primeira grande economia mundial a legalizar a maconha de forma recreativa”.

Os fãs de Os Simpsons ligeiramente lembraram que o assunto já foi tema de uma história, precisamente em janeiro do ano de 2005, quando o episódio “Midnight Rx” foi ao ar pela primeira vez.

No episódio, o vizinho de Homer Simpson, Ned Flanders, encontra sua “cópia canadense” em Great White North, que apesar de ser parecido, aparentemente, em todos seus aspectos, ele era chegado num "reeferino" (Termo canadense popular usado para a maconha).

https://lh3.googleusercontent.com/LabytnDo5SOnTYmsjLP-zQwLfgDu2G4i7jrIU_sBqR9DNNg9XsSEGFNNFNqP4suLB0P6CeohQInwEVN7V-Y4aDE8JjDwtsSiBIh-tt1SYjqcKkpeEGkjRVMuIfiRnFtGJRZza5HT" width="602" height="223" data-mce-src="https://lh3.googleusercontent.com/LabytnDo5SOnTYmsjLP-zQwLfgDu2G4i7jrIU_sBqR9DNNg9XsSEGFNNFNqP4suLB0P6CeohQInwEVN7V-Y4aDE8JjDwtsSiBIh-tt1SYjqcKkpeEGkjRVMuIfiRnFtGJRZza5HT" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

"É legal aqui", diz o canadense, oferecendo uma tragada a Ned. Ned diz a Homer: “Eles me avisaram que Satanás seria atraente. Vamos lá!"

No sexto episódio da décima 16ª temporada da série, Ned, Homer, vovô Simpson e Apu estão no Canadá em busca de medicamentos de prescrição mais baratos.

A legalização da maconha no Canadá não é o primeiro evento do mundo real previsto por Os Simpsons. Em que quase 30 anos no ar a sitcom animada de Matt Groening produziram alguns momentos previsíveis e que certamente merecem algum tipo de crédito (ou qualquer outra coisa), como por exemplo, imaginar que Donald Trump seria um dia Presidente dos Estados Unidos ou que a Fox seria uma propriedade da Disney.

Confira a mais recente previsão dos Simpsons:

https://youtu.be/hnewjEEUs1c

Esse texto foi escrito por Fernando Fabretti via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.