Supergirl: história de origem do Agente Liberdade revelada no episódio 4x03 [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Supergirl: história de origem do Agente Liberdade revelada no episódio 4x03 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x03 da série Supergirl, exibido pela CW no dia 28 de outubro na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Para que o público entendesse a origem do vilão Agente Liberdade, o episódio 4x03 de Supergirl nos levou de volta para a 2ª temporada da série. Mais precisamente, pouco antes da invasão liderada pela Rainha Rhea.

Descobrimos que o homem por trás da máscara é Ben Lockwood, um professor universitário outrora moderado, mas com um pai chegado a teorias da conspiração anti alienígena e dono de uma decadente fábrica de aço.

Percebemos que Ben não era como seu pai quando ele tenta evitar que os funcionários dele espanquem um alien. No entanto, quando o DEO chega no local e parece estar “tomando o lado do alienígena”, os Lockwood questionam a proximidade do governo com a Supergirl e parecem sentidos com o detrimento dos humanos em relação aos “estrangeiros”.

A situação só piora quando a LutherCorp para de adquirir aço da companhia da família. Ben confronta Lena, que explica que está trabalhando com novos materiais mais sustentáveis e é apenas uma consequência do “progresso”. O professor começa então a se posicionar, até mesmo na sala de aula, contra esse tipo de “progresso”, que ele associa aos aliens.

Em meio a tudo isso, quando Peter Lockwood decide fechar sua fábrica por falta de demanda, a invasão de Rhea começa. Como se não fosse o bastante, a casa da família de Ben é destruída por uma batalha entre J’onn e um invador.

Ben vai até a CatCo confrontar James sobre o porquê de o jornal não estar noticiando as verdadeiras vítimas do ataque, os humanos que estão perdendo suas casas e vidas. Quando ele descobre que a CatCo agora é propriedade da L-Corp, ele conecta os pontos e pira de vez. Seus discursos xenófobos na universidade se intensificam, ao ponto em que ele é forçado a tirar uma licença do trabalho, após queixas dos alunos.

Sua missão de vida se torna fazer propaganda anti alienígena, ao ponto em que ele comete seu primeiro crime. Ele assassina o mesmo alien que tinha protegido dos trabalhadores tantos meses antes, esse também é o momento em que é “descoberto” por Mercy Graves, que imediatamente o recruta para o seu lado.

Enquanto isso, no Presente...

Kara continua em estado crítico, com o DEO tentando desintoxicá-la da kryptonita em seu sistema. Desesperada, Alex pede a ajuda de Lena, que cria um traje para proteger a Supergirl durante o processo.

O próximo episódio de Supergirl vai ao ar domingo, dia 4 de novembro, pelo canal CW nos Estados Unidos.

Mais novidades da 4ª temporada de Supergirl:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.