Um estudo do site BestVPN.com e da empresa Kapersky Lab, vendedora de antivírus, revelou que Game of Thrones e The Walking Dead são as séries mais perigosas de se baixar pela internet.
Game of Thrones foi o programa mais utilizado por hackers de todo o mundo para distribuir códigos maliciosos. Nos últimos 12 meses, mais de 170 mil tentativas de infecção foram detectadas a partir de downloads ilegais de episódios da série, afetando cerca de 50 mil usuários.
Nossos vídeos em destaque
Em seguida na lista desse estudo está The Walking Dead, com 100 mil tentativas de infecção e 20 mil computadores comprometidos.

Outras séries utilizadas para distribuir vírus e malwares são: Stranger Things (13 mil tentativas e 4.500 usuários afetados); Westworld (5.300 tentativas de ataques em 2.063 computadores); e Orange is the New Black (com 3.348 tentativas e 1.334 usuários comprometidos).
Arquivos executáveis maliciosos podem ser facilmente vinculados ou disfarçados como arquivos de vídeo. Para que o malware infecte o computador, basta o usuário abrir o arquivo de vídeo pirata e tentar rodar o episódio de série.
E você, já se deparou com um vírus ou malware ao fazer download de episódios de séries?
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)