Matthew McConaughey poderia ter interpretado Jack em Titanic

Minha Série
Imagem de: Matthew McConaughey poderia ter interpretado Jack em Titanic

Aparentemente, o casal mais romântico de todos os mares poderia ter sido bem diferente. Como todos sabem, Jack foi interpretado por Leonardo DiCaprio, no filme que acabou lançando o ator a outro patamar de sucesso.

Mas parece que o diretor James Cameron chegou a cogitar um rostinho bastante diferente para o papel em Titanic. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Matthew McConaughey (deClube de Compras Dallas e Interestelar) conta que fez um teste: "Eu fiz teste com a Kate Winslet [Rose]. Foi bom. Saí da sala bastante confiante de que eu tinha conseguido o papel. Mas não foi o caso. Nunca chegaram a me oferecê-lo".

Kate Winslet, entretanto, teve mais sorte. A atriz foi a escolhida para viver Rose Dawson, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e uma estatueta do EFA.

Entretanto, Titanic não foi o único campeão de bilheteria de que McConaughey quase participou. No fim dos anos 90, o ator negou um convite para atuar em Los Angeles: Cidade Proibida. "Eu acho que era o papel do Guy Pearce", ele contou, fazendo referência ao protagonista Ed Huxley. "Esse foi um filme de que eu gostei muito mesmo."

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/08/08220115291360.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/11/08/08220115291360.jpg" data-mce-selected="1" style="font-style: italic; box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

O motivo da recusa é simples: ele estava bastante ocupado com várias comédias românticas, como Como Perder Um Homem em 10 Dias eO Casamento dos Meus Sonhos. E McConaughey não se arrepende: "Eu também estava vivendo na praia e saindo sem camisa, como eu fazia antes de ser famoso. Eu estava vivendo uma comédia romântica".

Ele explica que seus papéis nesses filmes eram "personagens de fim de semana", ou seja, divertidos, fáceis e bem pagos. É claro que em algum momento ele se cansou e resolveu procurar outros que considerasse mais empolgantes do que os que lhe ofereciam na época. E deve ter dado certo: a última comédia romântica do ator foi Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, de 2009.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.