Demolidor: 3ª temporada perdeu metade da audiência da série

Minha Série
Imagem de: Demolidor: 3ª temporada perdeu metade da audiência da série

Lançada no fim de outubro, a terceira temporada deDemolidor veio com um indicador negativo para a Netflix. Ao que tudo indica, a audiência caiu pela metade, em comparação com a estreia da segunda.

É claro que, com toda a sua produção baseada no que indicam os algoritmos, a Netflix guarda os dados de visualização sob sete chaves. Felizmente, existem empresas com seus próprios métodos de análises de dados, como a Jumpshot — a quem o Screen Rant encomendou uma pesquisa.

A companhia acompanha 5 bilhões de ações por dia, através de 100 milhões de aparelhos, a fim de entender o padrão do consumidor. Embora só seja registrada a audiência dos Estados Unidos, é interessante ver como os programas da Netflix estão se saindo — existem dados desde 2016.

A primeira notícia foi que as segundas temporadas de Punho de Ferro eLuke Cage tiveram uma queda massiva na audiência. Agora, chegou a vez de Demolidor. Sua segunda temporada ainda é a série mais assistada da Marvel na Netflix, mas a terceira não chegou tão bem. A audiência das duas primeiras semanas da série caiu 57%. Isso significa bastante não só numericamente, mas também porque esse período é o momento crítico de audiência dos originais da Netflix.

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/11/11171551156125.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/11/11/11171551156125.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

Entretanto, os fãs ainda não precisam se alarmar. Sim, foi um baque na audiência, mas Demolidor ainda tem uma audiência bastante forte, razoavelmente superior à das canceladas Punho de Ferro e Luke Cage. Ou seja, ao menos por enquanto, a série do demônio de Hell's Kitchen deve estar segura de cancelamentos.

Até porque são vários os fatores que podem ter influenciado nessa queda. Primeiro, porque é normal séries terem quedas momentâneas na audiência — e os níveis podem mudar nas próximas semanas. Além disso, a segunda temporada teve um destaque inexistente na terceira: a estreia do Justiceiro, um herói bastante popular da Marvel. Ele é tão popular que até ganhou a própria série da Netflix, então pode ter sido relevante a ponto de aumentar a audiência.

Por fim, as próprias Punho de Ferro e Luke Cage perderam muita audiência da primeira para a segunda temporada. Isso pode significar uma queda em toda a Marvel-Netflix, e Demolidor simplesmente não escapou ileso.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.