My Brilliant Friend foi a série mais assistida da temporada na Itália

Imagem de: My Brilliant Friend foi a série mais assistida da temporada na Itália

A versão para a TV de My Brilliant Friend, baseada na Série Napolitana da escritora italiana Elena Ferrante, fez muito sucesso nos mercados internacionais.

A temporada inicial, que adaptou o primeiro volume da trilogia literária (intitulado “A Amiga Genial”), atraiu mais de 7 milhões de espectadores pela emissora RAI, coprodutora do programa que exibiu os episódios na Itália. Esse número fez de My Brilliant Friend o drama mais assistido da temporada na TV italiana.

A série teve bons números de audiência também fora da Itália. Pela HBO nos Estados Unidos, a 1ª temporada registrou em média 1 milhão de espectadores, um bom resultado para uma produção não em língua inglesa.

Baseada nos livros best-seller de Elena Ferrante, My Brilliant Friend acompanha a garota italiana Elena e sua melhor amiga de infância, Lila, enquanto elas crescem juntas, cobrindo os incríveis 60 anos de suas vidas.

Filmada inteiramente em italiano, a 1ª temporada adaptou a trama do primeiro livro de Elena Ferrante, “A Amiga Genial”. A 2ª temporada, já encomendada, será baseada em “História do Novo Sobrenome”, o segundo livro da Série Napolitana de Ferrante.

E você, está assistindo a My Brilliant Friend? O que está achando da adaptação?


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.