Após 36 anos, SBT deixará de exibir Chaves e Chapolin

Minha Série
Imagem de: Após 36 anos, SBT deixará de exibir Chaves e Chapolin

Os seriados Chaves e Chapolin Colorado, ambos criados pelo escritor mexicano Roberto Gómez Bolãnos, deixaram de ser exibidos a partir deste sábado (1), no SBT. A emissora de Sílvio Santos tinha os direitos de transmissão dos episódios no Brasil desde 1984.


O motivo, anunciado pelo SBT, por meio de um comunicado oficial à imprensa, está ligado à Televisa. A rede mexicana é detentora de quase todas as obras produzidas por Bolaños e, segundo ela, há um problema pendente que precisa ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. No caso, o Grupo Chespirito.


(Reprodução) Televisa/Grupo Chespirito/Reprodução

Chaves estava sendo exibido às 4h da manhã de sábado e às 9h30 de domingo. O seriado passou por diversos horários na grade da emissora ao longo dos 36 anos em que esteve disponível, incluindo horários nobres. 


Muitos acreditam que a obra de Bolaños, que morreu em 2014, teria alavancado a audiência do SBT em diversos momentos. A série nunca saiu do ar desde que estreou no Brasil, fazendo um enorme sucesso com públicos de todas as idades.


Já o seriado do polegar vermelho esteve fora da programação por vários anos, retornando ocasionalmente após protestos dos fãs. Os episódios de ambas as séries também foram exibidos no Brasil pelo canal fechado Multishow, pertencente à Globo.


Ainda por meio do comunicado, o SBT lamentou a decisão e afirmou estar aguardando a resolução do caso. Desse modo, se tudo der certo, Chaves e Chapolin poderão voltar à emissora em um novo contexto.


Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.