5 séries parecidas com Sons of Anarchy para quem está se sentindo rebelde

Minha Série
Imagem de: 5 séries parecidas com Sons of Anarchy para quem está se sentindo rebelde

Ao longo de sete temporadas carregadas de muitos conflitos intensos, o público de Sons of Anarchy conferiu de perto bastante violência e adrenalina. Os episódios abordaram todas as nuances do Sons of Anarchy Motorcycle Club, situado em Charming, cidade fictícia da Califórnia, além dos desafios que permearam os personagens.


Para relembrar, a trama mostra o vice-presidente do clube Jackson Teller (Charlie Hunnam), também conhecido como Jax (Jackie Boy), tendo que lidar com as políticas internas e com alguns problemas familiares.


Caso esteja procurando algo para assistir e que remeta à série do FX, indicamos cinco séries nesta lista. Confira.


1. Peaky Blinders


(Reprodução) BBC/Reprodução

A série é ambientada na Inglaterra depois da Primeira Guerra Mundial. E alguns até argumentam que Peaky Blinders é como Sons of Anarchy, mas em uma época mais remota. 


A trama apresenta uma gangue liderada por Thomas Shelby (Cillian Murphy), que, aos poucos, vai tomando conta de negócios clandestinos. E boa parte da série é baseada em uma história real.


A produção encontra-se disponível na Netflix.


2. Yellowstone


(Reprodução) Paramout Network/Reprodução

A série da Paramount Network tem duas temporadas repletas de personagens interessantes e uma narrativa que lembra bastante os conflitos de Sons of Anarchy. A hitsória apresenta a família Dutton, liderada por John Dutton (Kevin Costner) em um rancho cercado de perigos constantes. 


Não há escrúpulos para proteger a região, mostrando uma violência intensa e até mesmo aquilo que se pode chamar de "justiça feita com as próprias mãos".


3. O Justiceiro


(Reprodução) Netflix/Reprodução

Com apenas duas temporadas até o momento, O Justiceiro (The Punisher) é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel. Seu protagonista é Frank Castle (Jon Bernthal), que lida com diversas crises de violência extrema. 


Assim como Sons of Anarchy, vingar-se daqueles que cruzam o seu caminho é um lema a ser levado em consideração quando falamos dessa série. Frank tem uma personalidade bastante conflituosa por si só, desencadeando bons momentos narrativos sobre temáticas muito relevantes; ainda assim, a produção mostra como a masculinidade pode ser tóxica e até mesmo letal.


Ficou curioso? A série está disponível na Netflix.


4. Gomorra


(Reprodução) Sky Atlantic/Reprodução

Baseada no livro homônimo de Roberto Saviano, a série italiana desenvolvida pela Sky Atlantic apresenta com maestria o crime organizado nos subúrbios de Nápoles. A gangue em questão, conhecida como Camorra, é uma correspondente da máfia siciliana. 


Além de questões de violência, vingança e crimes obscuros, a narrativa mostra de perto a corrupção e alguns conflitos familiares que são muito intensos. Com muita qualidade técnica, a série também chama atenção por conta da atmosfera aterrorizante que vai sendo construída ao longo dos episódios. 


As duas temporadas ainda não estão disponíveis em serviços de streaming brasileiros. Nos Estados Unidos, a série pode ser vista na HBO Max.


5. Outsiders


(Reprodução) WGN America/Reprodução

Por fim, uma série da WGN America tem chamado atenção do público. Trata-se de Outsiders, que se assemelha muito a Sons of Anarchy em termos de visual. Lançada em 2016, também segue um grupo de criminosos que ditam as próprias leis em uma região afastada dos grandes centros urbanos.


Além de violência, drama e conflitos familiares contínuos, há um bom roteiro que se articula positivamente com o design de produção. A série está disponível para ser assistida no Hulu, no entanto o serviço de streaming ainda não pode ser acessado por brasileiros.


Qual dessas séries você vai assistir? Conte para nós.


Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.