Assista ao novo tema de abertura da Netflix para cinemas

Minha Série
Imagem de: Assista ao novo tema de abertura da Netflix para cinemas

Netflix tem um pequeno e famoso tema de abertura presente em suas vinhetas antes de iniciar qualquer filme ou série original em sua plataforma, o já clássico “ta-dum”. No entanto, a plataforma de streaming resolveu criar uma versão estendida de sua abertura, com uma trilha sonora composta pelo vencedor do Oscar, Hans Zimmer.


  Netflix/Reprodução

O novo material foi criado pela plataforma para ser mostrado antes dos seus filmes originais que forem exibidos diretamente nas salas de cinemas. Os três segundos da tradicional abertura não funcionam muito bem nos cinemas, o que ocasionou na necessidade da criação de uma vinheta e uma trilha sonora mais elaborada.


Além da trilha sonora nova, foi feito todo um trabalho visual mais completo para estender também a tradicional animação com as linhas coloridas que no final formam o logo da Netflix.


Confira como ficou o resultado do trabalho de Hans Zimmer:






Hans Zimmer é um famoso compositor alemão que trabalha em Hollywood criando trilhas sonoras para vários filmes. Entre os trabalhos mais famosos e premiados de Zimmer, estão O Rei LeãoGladiadorDunkirkInterestelarA OrigemO Último SamuraiBatman: O Cavaleiro das TrevasHomem de Aço e Blade Runner 2049.


Hans Zimmer é o segundo compositor mais premiado da história dos cinemas, ficando atrás apenas de John Williams.


Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.