The 100 7x11: um novo e inesperado discípulo para o Pastor (RECAP)

Minha Série
Imagem de: The 100 7x11: um novo e inesperado discípulo para o Pastor (RECAP)

11º episódio da 7ª temporada de The 100 finalmente nos trouxe aquilo que aguardávamos há algum tempo: o retorno de Bellamy Blake (Bob Morley). O personagem, que supostamente teria morrido em uma explosão no 5ª episódio da temporada, reapareceu vivo, porém, enfrentando algumas dificuldades para sobreviver em um planeta gelado.


No entanto, seu retorno traz um problema para seus antigos amigos. Sua lealdade agora está com o Pastor e seus Discípulos.


Confira o recap do episódio intitulado “Etherea”.


  The CW/Reprodução

Sobrevivendo em Etherea


O episódio foi praticamente todo focado no retorno de Bellamy, que apareceu preso em um novo planeta ao lado de Discípulo de Bardo que estava ferido. Bellamy passou alguns meses cuidando de seu novo parceiro, mesmo relutante, pois ele sabia que não conseguiria escalar a montanha para chegar na Pedra da Anomalia que estava lá no alto.


Com o passar dos meses, Bellamy passou a ouvir o que seu novo amigo tinha a dizer sobre os ensinamentos do Pastor, mesmo após descobrir que, na verdade, o Pastor era Cadogan (John Pyper-Ferguson).


  The CW/Reprodução

Bellamy começou a refletir sobre o sofrimento e as dificuldades que passou em sua vida e que a maior parte dela estava ligado ao seu amor egoísta por seus amigos e família, totalmente o oposto do altruísmo pregado pelo Discípulo.


Além disso, Bellamy acabou tendo uma visão de Cadogan e sua falecida mãe em uma caverna que os Discípulos consideraram um lugar sagrado. A cena foi bem impactante para Bellamy.


O retorno à Bardo


A nova crença de Bellamy foi a força necessária para que ele conseguisse ajudar seu novo amigo e também conseguir superar os obstáculos para saltar para dentro do buraco de minhoca no topo da montanha, levando-o de volta à Bardo. Ao retornar e encontrar Cadogan, Bellamy se ajoelhou em frente ao seu novo pastor.


  The CW/Reprodução

Bellamy reencontrou Octavia (Marie Avgeropoulos), Echo (Tasya Teles) e Clarke (Eliza Taylor), e acabou descobrindo que elas estavam mentindo sobre Clarke ter a Chama. Bellamy, para surpresa de suas companheiras, contou a descoberta para Cadogan.


Será essa uma mudança de lado definitiva para Bellamy? Será que ele lutará na “guerra final” ao lado de Cadogan? Ou será que tudo isso não passa de uma estratégia de Bellamy para derrotar o Pastor e seus Discípulos?


Vale lembrar que faltam apenas cinco capítulos para que The 100 se encerre. E conforme os títulos destes episódios finais sugerem, a “guerra final” se aproxima. De que lado Bellamy estará?


Ansioso para o final de The 100? Comente qual é a sua expectativa!


Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.