Nostalgia: New York Undercover deve ganhar reboot produzido pela ABC

Minha Série
Imagem de: Nostalgia: New York Undercover deve ganhar reboot produzido pela ABC

Nostálgicos dos anos 90 começaram 2019 com uma notícia animadora: a emissora norte-americana ABC está prestes a dar início ao reboot de New York Undercover, série policial que marcou a década de 1990. O projeto, da Wolf Entertainment, deve ser tocado em parceria entre a ABC Studios e a Universal TV. Já o roteiro da nova produção ficará a cargo de Ben Watkins, que também assina Hand of God.

Exibido entre os anos de 1994 e 1998, New York Undercover foi o primeiro drama policial da televisão estadunidense a ser protagonizado por atores não brancos – Malik Yoba e Michael DeLorenzo, que deram vida a uma dupla de investigadores da polícia nova-iorquina cuja missão era atuar no combate à corrupção e ao tráfico de drogas, além de desvendar casos de roubos, estupros e assassinatos.

Reboot deve ter novo elenco

https://tm.ibxk.com.br/2019/01/02/02104526942036.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/01/02/02104526942036.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Dick Wolf, o criador da série original, deve atuar como produtor executivo doreboot ao lado de Watkins e de Arthur Forney e Peter Jankowski, da Wolf Entertainment. Em entrevista recente, Rick Rosen, agente de Wolf, adiantou que o sucesso da nova versão de New York Undercover não depende do elenco original e que a ideia, portanto, é explorar a essência da série repensada para um contexto mais próximo do atual.

A possibilidade de renovação do elenco não surpreende; afinal, além de passado muito tempo, a própria configuração original da série sofreu alterações significativas ainda nos anos 90. Na quarta (e última) temporada, por exemplo, uma leva de novos atores foi contratada pela produção, que já tinha passado por ajustes menores em temporadas anteriores para compensar a saída de outros atores.

https://www.youtube.com/embed/E0pRXxANbRk

Ainda durante a entrevista, Rick Rosen disse que oreboot não tem emissora definida para exibição, mas que uma disputa entre ABC e FOX já se configura nos bastidores. É bom lembrar que, na década de 90, as quatro temporadas originais de New York Undercover foram transmitidas pela FOX, mas hoje tudo indica que a ABC pode vir a ser a responsável, além da produção, também pela exibição da nova versão.

Aliás, se for mesmo ao ar pela ABC, New York Undercover não será a única série policial dos anos 90 a ser ressuscitada pela emissora. Nova Iorque Contra o Crime (NYPD Blue), que teve 12 temporadas e foi ao ar entre os anos de 1993 e 2005, é outro projeto que está prestes a ganhar versão atualizada. De acordo com informações, a ABC já estaria inclusive escalando os atores do novo elenco da trama, especializada em assassinatos.

Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez Paredes via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.