Carol Burnett será homenageada no Globo de Ouro 2019

Minha Série
Imagem de: Carol Burnett será homenageada no Globo de Ouro 2019

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou que a atriz Carol Burnett (85 anos) receberá uma homenagem especial na 76ª edição do Globo de Ouro, que ocorre no dia 6 de janeiro. Mas não é qualquer homenagem, não. A veterana atriz vai inaugurar uma nova categoria, destinada a pessoas que tenham feito história na televisão americana, no mesmo molde do troféu Cecil B. DeMille Award, que premia pessoas por sua trajetória no cinema. E tem mais: além de receber o primeiro prêmio, a nova categoria se chamará Carol Burnett Award. É muito poder.

“Por mais de 50 anos, a pioneira da comédia Carol Burnett vem quebrando barreiras enquanto nos faz rir”, disse Meher Tatna, presidente da HFPA. “Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de esquetes, o The Carol Burnett Show. Ela também foi a primeira mulher a ganhar tanto o prêmio Mark Twain de Humor Americano quanto o Kennedy Center Honors. E agora adicionamos mais uma novidade à sua lista de pioneirismo: o primeiro prêmio — e homônimo — da nova categoria do Globo de Ouro que homenageia personalidades da televisão, o Prêmio Carol Burnett. Somos profundamente gratos pelas contribuições de Burnett à indústria do entretenimento e honrados em celebrar seu legado para sempre no Globo de Ouro.”

Com mais de 70 anos de carreira, Carol Burnett é conhecida como a poderosa chefona da comédia e já ganhou 5 troféus do Globo de Ouro. A atriz fez história na TV americana ao apresentar o programa de variedades The Carol Burnett Show, exibido pela CBS. Foi a primeira vez que um programa desse tipo foi comandado por uma mulher. Burnett também é cantora e escritora.

De acordo com o HFPA, futuros homenageados serão escolhidos com base em seus trabalhos na televisão e no impacto na indústria e no público. A última vez que o HFPA introduziu uma nova categoria para a cerimônia do Globo de Ouro foi em 2006, quando expandiu sua lista para incluir vagas para melhor filme de animação.

A cerimônia do Globo de Ouro 2019 ocorre no dia 6 de janeiro, com apresentação de Andy Samberg e Sandra Oh. A premiação será transmitida ao vivo pelo canal TNT a partir das 22h.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via nexperts.

Relacionado: Globo de Ouro 2019: indicados à premiação em cinema e TV

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.