menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Oscars 2019: quem surpreendeu e quem foi esnobado pela premiação?

schedule22/01/2019, às 18:17

Com o anúncio dos indicados ao Oscar 2019 nesta terça-feira (22) vieram as surpresas e as ausências de alguns filmes e atores tidos como favoritos.

Veja também: Oscar 2019: indicados à maior premiação do cinema (lista completa)

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Foram indicações que contrariaram as apostas da indústria, ou fugiram da tendência iniciada por outras premiações, mas também reconhecimentos inesperados. Seja como for, confira abaixo nossa lista dos esnobados e daqueles que nos surpreenderam:

Esnobados

undefined

Bradley Cooper pode ter sido prestigiado com uma indicação a Melhor Ator, mas ficou de fora da corrida pelo Oscar de Melhor Direção. Obs: isso é um dos indícios de que Nasce Uma Estrela deve ficar somente com o prêmio de Melhor Canção Original mesmo.

undefined

Timothee Chalament e Steve Carell começaram a temporada como nomes quase certos entre os indicados pelo drama Querido Menino, mas o filme e seu elenco acabaram passando em branco.

undefined

O ator Ethan Hawke era um dos mais cotados na categoria de Melhor Ator por seu papel como um padre perturbado pelo passado em No Coração da Escuridão.

undefinedNicole Kidman em cena do filme O Peso do Passado

Nicole Kidman é uma das queridinhas da Academia, mas nem sua impressionante mudança de aparência em O Peso do Passado ou a mãe religiosa do drama Boy Erased: Uma Verdade Anulada conseguiram garantir sua 5ª indicação ao Oscar.

undefinedPeter Farrelly instruindo Viggo Mortensen e Mahershala Ali no set de Green Book

Peter Farrelly, o diretor de Green Book, foi curiosamente esnobado, mesmo seu filme tendo sido indicado à principal categoria da premiação. Como diz o ditado, algo de errado não está certo.

undefined

Emily Blunt até tentou, mas O Retorno de Mary Poppins só apareceu em categorias técnicas e Melhor Canção Original. Ao menos ela poderá cantar na premiação, não é mesmo?

undefined

Se a Rua Beale Falasse chegou a ganhar três indicações, com Regina King como favorita ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, mas Barry Jenkins e Brian Tyree Henry (sim, o Paper Boi de Atlanta) foram ignorados pelos votantes.

undefined

Damien Chazelle e seu O Primeiro Homem só foram lembrados nas categorias técnicas, mas passaram batidos pelas categorias principais. Não teve Ryan Gosling nem Claire Foy que ajudasse...

undefined

Won’t You Be My Neighbor era tido por muitos como o favorito absoluto para vencer o Oscar de Melhor Documentário, mas acabou não conseguindo nem uma indicação. Auch.

Surpresas

undefined

Alfonso Cuarón não é o único estrangeiro na categoria de Melhor Diretor! O polonês Pawel Pawlikowski, responsável por Cold War, foi surpreendentemente prestigiado em detrimento de outros diretores norte-americanos. E viva a globalização!

undefined

Willem Dafoe recebeu sua 4ª indicação ao Oscar por No Portal da Eternidade, filme em que interpreta o pintor Vincent van Gogh. Para muitos, ele “tomou” a vaga que poderia ter sido de Ethan Hawke, John David Washington ou Steve Carell.

undefined

A Balada de Buster Scruggs tirou três coelhos da cartola no formato de suas improváveis indicações a Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Canção Original. Hollywood não resiste a um faroeste, não é mesmo?

Outras notícias relacionadas:

E aí, achou que algum filme, atriz ou ator foi injustiçado no Oscar 2019? Ficou chocado com a presença de alguma produção? Conte para a gente nos comentários abaixo!

star

Continue por aqui