Resident Evil: Netflix estaria desenvolvendo série baseada nos games

Minha Série
Imagem de: Resident Evil: Netflix estaria desenvolvendo série baseada nos games

Na onda da popularidade das séries de terror e da tendência aparentemente imortal dos zumbis na TV (trocadilho intencional), a Netflix estaria desenvolvendo uma série baseada na franquia de videogames Resident Evil.

De acordo com fontes do Deadline, o projeto seria uma parceria com a produtora Constantin FIlm, responsável pelos seis filmes da franquia dirigidos por Paul W. S. Anderson e estrelados por Milla Jovovich.

No entanto, a trama seria uma expansão do universo já conhecido pelos fãs dos longas e jogos de Resident Evil. A série exploraria “o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e a nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus”. Portanto, é provável que não vejamos personagens clássicos como Alice, Jill, Leon ou Chris.

Ainda segundo a publicação, a produção deve contar com todas as marcas registradas dos games de horror, incluindo sequências de ação e easter eggs para o público.

Vale lembrar que recentemente o diretor Johannes Roberts foi contratado pela Constantin para escrever e dirigir um potencial reboot de Resident Evil nos cinemas. Ainda não se sabe se a suposta série da Netflix mudará os planos da produtora sobre o projeto prévio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.