Arrow: amigos do passado e a volta do Time Arrow no 150° episódio da série [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Arrow: amigos do passado e a volta do Time Arrow no 150° episódio da série [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 7x12 de Arrow, exibido pela CW no dia 04 de fevereiro na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Arrow prestou uma homenagem ao seu próprio passado em “Emerald Archer”, que representa o marco do 150° episódio da série. Felizmente, isso não significou uma pausa na trama principal da 7ª temporada.

Na verdade, enquanto uma equipe de filmagens acompanhava Oliver Queen, ele conseguiu capturar a mais nova ameaça da semana e oficialmente reativar o Team Arrow – dessa vez, legalizado.

A série ainda conseguiu trazer vários velhos conhecidos do público como “entrevistados” – com a desculpa que o documentário já estava sendo produzido há anos, mesmo antes de conseguir o financiamento para terminá-lo após Oliver vir a público como o Arqueiro Verde.

O falecido Capitão Quentin Lance (Paul Blackthrone), Thea Queen (Willa Holland), Cindy "Sin" Simone (Bex Taylor-Klaus), Rory "Ragman" Regan (Joe Dinicol) e até mesmo Sara Lance (Caity Lotz) e um “chocado-com-a-revelação” Barry Allen (Grant Gustin) deixaram seus depoimentos em vídeo.

Chimera e a volta do Team Arrow

Mas de volta ao inimigo da semana. Quando a Nova Arqueira Verde (vulgo Emiko Queen) é sequestrada por um criminoso – que aparentemente odeia vigilantes e se autodenomina Chimera –, Oliver é obrigado a revelar aos seus antigos colegas de Team Arrow sobre a sua recém descoberta irmã.

Com a ajuda da polícia de Star City, eles conseguem recuperar Emiko, que pouco depois foge do hospital e se reencontra com Rene em seu esconderijo. Ela mesma acaba contando ao amigo (e futuro interesse amoroso?) sobre seu parentesco com o Arqueiro Verde original.

Mas Chimera continua a solta, e ataca um evento na prefeitura em que Oliver deve falar sobre ser um vigilante. Mesmo já esperando um ataque, o Arqueiro Verde não dá conta de proteger a todos, então Rene, Curtis e Dinah infringem a lei ao colocar seus uniformes para ajudar.

Apesar de inicialmente serem presos, a Prefeita Pollard decide fazer o mesmo acordo que ofereceu a Oliver e os incluir como parte da força policial da cidade. E é assim que o Team Arrow está de volta, com direito a reforma no bunker. Ah, o Chimera acaba se provando apenas um super fã obsessivo que queria colecionar as máscaras dos vigilantes de Star City.

Mais pistas de um futuro sombrio

Obs: William (o pré-adolescente) está de volta do colégio interno e revoltado com o fato de seu pai não o ter tirado de lá antes – e por Felicity o ter mandado para lá em primeiro lugar. Aguardamos mais detalhes sobre como o garoto conseguiu ser expulso e se esse é o começo do ressentimento que vimos no futuro.

Obs2: Falando em futuro, descobrimos que Maya (Katherine McNamara) e Connor Hawke (Joseph David Jones) estavam assistindo ao mesmo documentário que vimos ser produzido. O objetivo da jovem (aparentemente do lado dos anti vigilantes, culpando os heróis pela decadência de Star City) era conseguir pistas do paradeiro do antigo bunker do Team Arrow, que a dupla encontra em ruínas no fim do episódio.

O próximo episódio de Arrow vai ao ar no dia 11 de fevereiro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Mais novidades sobre Arrow:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.