Quais são os truques para fazer um bebê chorar em filmes e séries?

Minha Série
Imagem de: Quais são os truques para fazer um bebê chorar em filmes e séries?

Você já deve ter se perguntado como a produção de um filme, uma série ou uma propaganda faz para que bebês e crianças chorem exatamente na hora certa. O segredo é que as equipes em geral contam com um profissional dedicado especificamente a lidar com bebês e crianças. Elaine Hall é uma dessas pessoas. Ela atua em Hollywood e explicou ao Business Insider quais técnicas utiliza para que os pequenos atores chorem no momento exato.

Basicamente, o trabalho de Hall como preparadora de bebês é fazer o papel de uma ponte para o que o diretor precisa que a criança faça quando as câmeras estiverem ligadas. Ela tem uma experiência considerável, tendo trabalhado em diversos projetos – Os Flintstones, por exemplo.

Elaine garante que a sua taxa de sucesso quando precisa fazer alguma criança chorar é 100%. O que ela faz? “Eu começo a chorar. Por exemplo, eu faço ‘aaaaah’, e o bebê começa a chorar. Quando um bebê, ou até uma criança maior, escuta outro bebê chorar, ele também faz isso. É um exemplo de empatia e é praticamente instantâneo”, conta.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/05/05130643371177.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/05/05130643371177.jpg(Reprodução/Pexels)

Quando precisa que a criança pare de chorar, ela olha para o pequeno ator e garante que tudo está bem. Para outras cenas em que os bebês e crianças não precisam chorar, Hall afirma ser necessário tornar tudo divertido para eles. “Tudo precisa ser transformado em um jogo. Às vezes, coloco rostos engraçados nas lentes da câmera, quando eles precisam fazer contato visual direto. Também fico atrás da câmera em cada cena, fazendo-os rir”, ela completa.

As técnicas de Elaine não são, porém, as únicas utilizadas na indústria cinematográfica. Hall diz que conhece histórias de outros preparadores que usam recursos questionáveis, como submeter a criança a odores desagradáveis ou fazer barulho. Ela ressalta, no entanto, que esses métodos podem ser prejudiciais para os atores mirins, portanto devem ser evitados.

Outro ponto importante, de acordo com a preparadora de bebês, é que haja uma relação com o ator antes de entrar em cena. Caso contrário, o que se faz é apenas colocar uma criança no colo de um estranho. Convenhamos que essa não é uma situação das mais confortáveis.

Hall também comentou sobre o processo de seleção de bebês para participar em produtos televisivos. Na realidade, o processo é bem semelhante ao de atores adultos, a partir de chamadas para casting. A diferença é que eles só estão autorizados a trabalhar por 4 horas a cada dia. Então, um truque simples e frequentemente empregado é usar gêmeos para interpretarem o mesmo papel.

Este texto foi escrito por Camila Pessoa via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.