Jussie Smollett faz 1ª aparição pública após ataque

Minha Série
Imagem de: Jussie Smollett faz 1ª aparição pública após ataque

O ator Jussie Smollet, que interpreta o personagem Jamal Lyon em Empire, fez sua primeira aparição pública após o ataque supostamente de cunho racista e homofóbico que o deixou ferido em 29 de janeiro. Smollett, que também é cantor, se apresentou no dia 1º de fevereiro na tradicional casa de shows Troubadour, em Los Angeles, em um evento que estava marcado antes do incidente. Durante a apresentação, ele falou com os fãs sobre o caso.

“A coisa mais importante que tenho a dizer é 'muito obrigado' e que estou bem. Não estou totalmente curado ainda, mas vou ficar. E vou ficar forte com vocês... Eu vou sempre defender o amor. Eu nunca vou defender nada além disso. Independentemente do que os outros digam, apenas defendo o amor. E espero que vocês estejam comigo”, disse ele ao público, que já havia lotado o show antes do ataque.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/08/08120532952282.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/08/08120532952282.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Scott Dudelson/Getty Images for ABA

Smollett também abordou a desconfiança de alguns que questionam a veracidade do ataque e acreditam que o artista esteja escondendo algo. “Existem muitas coisas ditas sobre mim que são absolutamente falsas”, disse durante a apresentação. “Eu fiquei ferido, mas minhas costelas não estão fissuradas, não estão quebradas. Eu fui ao médico imediatamente. Não fui internado no hospital. Ambos os meus médicos de Los Angeles e de Chicago me liberaram para me apresentar, mas disseram para tomar cuidado, obviamente.”

Consequências

O show no Troubadour incluía um “meet and greet”, onde os fãs poderiam conversar e tirar fotos com Smollett. Entretanto, essa parte do evento foi cancelada após o ataque, como medida de segurança. Os fãs que pagaram pelo “meet and greet” tiveram a opção de doar o valor do ingresso para o Black AIDS Institute ou serem reembolsados.

Mudanças na segurança para o elenco de Empire também estão sendo feitas após o ataque. Segundo o produtor executivo, Danny Strong, “Esta é a prioridade, aumentar a segurança para todos, para o elenco, a equipe e Jussie. Nós queremos que todos se sintam tão seguros quanto deveriam estar”.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/08/08120811607283.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/08/08120811607283.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/James Dimmock/FOX

Segundo o TMZ, portal especializado em notícias de celebridades, a equipe de segurança de Empire já havia rastreado diversas correspondências com mensagens de ódio, principalmente de teor racista e homofóbico, mas agora o FBI — a polícia federal americana — está ajudando no rastreio devido ao ataque.

Investigação

Conforme os relatos de Smollett, ele estava saindo de uma lanchonete aproximadamente às 2h da madrugada quando foi atacado por dois homens que usavam máscaras de esqui. Os homens, que o xingaram com expressões racistas e homofóbicas, o teriam atacado com socos, colocado uma corda em seu pescoço e jogado alguma substância química — provavelmente cloro — no ator, que lutou com eles para conseguir fugir.

A polícia de Chicago afirmou que está tratando o caso como um “possível crime de ódio” e já identificou dois potenciais suspeitos através de câmeras de vigilância. Imagens dos equipamentos foram liberadas no Twitter por Anthony Guglielmi, chefe de comunicação da polícia.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Photos of people of interest who were in area of the alleged assault & battery of Empire cast member. While video does not capture an encounter, detectives are taking this development seriously & wish to question individuals as more cameras are being reviewed {@@a href="https://t.co/xJDDygtocr"@@}pic.twitter.com/xJDDygtocr{@@/a@@}{@@/p@@}— Anthony Guglielmi (@AJGuglielmi) {@@a href="https://twitter.com/AJGuglielmi/status/1090787128030781441?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}January 31, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.