Legacies cria realidades alternativas e revela filha de Damon e Elena [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Legacies cria realidades alternativas e revela filha de Damon e Elena [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 10° episódio de Legacies exibido no dia 07 de fevereiro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Assistir a Legacies continua sendo uma experiência nostálgica para os fãs de The Originals e The Vampire Diaries. E a nova série faz questão de dar pequenos easter eggs ao público fiel que acompanha o universo dos vampiros de Julie Plec a tantos anos.

No episódio 10 da 1ª temporada, esse presente veio na forma da revelação de que Elena e Damon tiveram filhos – e colocaram o nome Stefanie em uma delas, uma homenagem ao tio Stefan Salvatore. Além disso, em um universos alternativo, Klaus Mikaelson ainda está vivo (e Klaroline parece ser real).

Lizzie Saltzman tem um episódio inteiro para chamar de seu

Depois de três episódios de Legacies sem as gêmeas, Lizzie e Josie retornaram à Escola Salvatore após algumas semanas com Caroline na Europa. Elas chegam bem a tempo para o nosso “monstro da semana”, que acabou se revelando uma gênia que viu no egoísmo ciumento de Lizzie uma oportunidade de conseguir o artefato para Malivore.

A jovem bruxa decide se livrar da sua maior rival desejando que Hope nunca tivesse vindo para a escola que seus pais criaram. Ignorando o fato de que foram as doações de Klaus que levantaram a instituição. “Damon Salvatore tem sido o quão generoso ele pode, afinal ele e Elena tem seus filhos para cuidar”, diz a Josie da realidade alternativa 01.

Sem o dinheiro dos Mikaelson, o lugar está em ruínas – e Alaric visivelmente envelheceu algumas décadas... de preocupação? Ao tentar ajudar o pai a recrutar para restaurar a glória do lugar, Lizzie inevitavelmente acaba encontrando Hope, que se tornou uma híbrida tão sanguinária quanto seu pai. Alaric faz de sua missão salvar a garota e Lizzie se vê na mesma situação que estava: se sentindo preterida por Hope.

A Escola Mikaelson para Jovens Sobrenaturais

A gênia então sugere que ela seja mais especifica em seu desejo, e ela resolve que o melhor seria que a Escola Salvatore nunca tivesse existido. Só que nessa realidade, Josie é a garota mais popular da Mystic Falls High (e se veste como Ariana Grande), Lizzie é uma perdedora com surtos psicóticos e Alaric um professor de História alcoólatra e frustrado por nunca ter seguido seu sonho. Obs: é aqui que descobrimos que Alaric tem um relógio presenteado por ninguém menos que Stefanie Salvatore, a filha de Damon e Elena. Se no episódio ela só é mencionada, Julie Plec confirmou que sim, ela é a herdeira dos Salvatore e nomeada em homenagem ao tio mártir.

Mas na falta de uma escola especial para sua filha, Klaus Mikaelson criou uma própria, e agora é Hope que aparece com uma equipe (extremamente similar aos X-Men) para recrutar Alaric e suas filhas. Inclusive, como um aceno divertido para uma parcela de fãs, Hope e Josie parecem flertar uma com a outra – para o desespero de Lizzie, que decide usar seu terceiro deseja de forma extrema.

“Eu desejo que Hope Mikaelson nunca tenha nascido”

Como sempre acontece com magia, há consequências inesperadas. Lizzie acorda em um mundo pós-apocalíptico onde todos os seres sobrenaturais foram expostos e estão sendo caçados pela Trias (a organização que cuida de Malivore).

Sem nunca ter tido Hope para o manter conectado com sua humanidade, Klaus começa uma guerra com os humanos que compromete a todos. Em jornais e cartazes de procurados, descobrimos que ele e Caroline são fugitivos. Ao voltar para o que um dia foi sua Escola, Lizzie descobre que assassinou a própria irmã em um episódio histérico após descobrir sobre a maldição dos gemini.

A gênia então se oferece para desfazer essa realidade terrível, contanto que a bruxa lhe entregue o artefato e ela possa conseguir sua liberdade de Malivore. Lizzie se nega, mas então acha uma brecha nas regras e deseja que a criatura nunca tenha sido presa em Malivore, a libertando automaticamente e garantindo que as duas nunca se conheçam.

Tudo volta ao normal, mas a gênia avisa que ela não se lembrará do que aconteceu, mas as lembranças começaram a surgir para assombrá-la com o tempo. De fato, parece que rapidamente Lizzie acaba se esquecendo das lições que aprendeu, mas as lembranças perturbadoras do que viu podem enlouquecer e condenar a garota a repetir os mesmos erros, leia-se: matar Josie.

O próximo episódio deLegacies vai ao ar somente no dia 21 de fevereiro na TV americana.

Mais novidades sobre Legacies:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.