NCIS: saiba como foi a discreta participação de Ziva na 16ª temporada [SPOILER]

Minha Série
Imagem de: NCIS: saiba como foi a discreta participação de Ziva na 16ª temporada [SPOILER]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 16x13 de NCIS, exibido no dia 12 de fevereiro pela emissora americana CBS. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

Como prometido pelo trailer e por tantas dicas no passado, NCIS[/url] revelou o seu maior segredo: sim, Ziva David está viva! E quem fez essa descoberta foi Eleanor Bishop (Emily Wickersham), justamente a agente que ficou no lugar da personagem da atriz Cote de Pablo.

Veja também: Ziva David viva? NCIS promete revelar seu maior segredo no trailer do episódio 16x13

No episódio 13 da 16ª temporada de NCIS, Ellie lida com a reabertura de um antigo caso arquivado. Uma criança de 10 anos é encontrada e se descobre que ela é filha de uma mulher, Morgan, que supostamente morreu grávida, mas aparentemente esteve sequestrada por todos esses anos.

Mais do que isso, Bishop descobre que a agente Ziva David nunca desistiu dessa mesma investigação, mantendo-a em segredo de Gibbs (Mark Harmon). Também pelas costas de seu capitão, Bishop descobre pelo namorado da vítima (e pai da criança encontrada) que Ziva o seguiu por meses depois que o caso foi encerrado como um suicídio.

Ele até mesmo dá o endereço de um escritório privado que Ziva mantinha por perto durante a investigação, mas diz que após a morte da agente desistiu de encontrar justiça pela amada.

Enquanto isso, Sloane descobre o DNA dos irmãos Robert e Bud Hill na boneca da garotinha, que revela ter fugido do cativeiro onde vivia com sua mãe. Bud é descoberto morto em sua casa e a polícia começa a procurar por Robert.

No tal escritório secreto, Bishop descobre que Ziva pagou o aluguel até 2020, então suas coisas foram mantidas intactas pela locatária. Entre os diários de Ziva, Bishop encontra uma carta escrita pela mãe de Morgan pouco antes de morrer destinada para o assassino da filha. Ziva pretendia entregar a carta quando capturasse o culpado. Bishop decide honrar a memória da colega e fazer isso por ela.

Resumidamente: ela consegue. Enquanto Robert está em custódia no hospital, Bishop vai terminar o que Ziva começou e ler a carta da mãe da vítima para seu assassino, mas descobre que alguém já esteve lá com o mesmo objetivo. Segundo o homem, “ELA prometeu que assombraria os meus sonhos”.

Entendendo o que aconteceu, Ellie então volta correndo para o escritório secreto de Ziva e encontra um bilhete dizendo: "Eleanor Bishop, pela segurança de minha família, por favor, mantenha o meu segredo".

Com a informação confirmada resta saber: quem mais sabe que Ziva não morreu? Será que essa família que ela menciona inclui Tony DiNozzo (Michael Weatherly) e a filha dos dois? Teriam eles se reencontrado em Paris?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.