The Walking Dead traz de volta o que tem de melhor no episódio S09E11 [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead traz de volta o que tem de melhor no episódio S09E11 [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 9x11 da série The Walking Dead, exibido no domingo, dia 24 de fevereiro, pela AMC e pela FOX. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

A cada episódio da 9ª temporada, The Walking Dead prova que a iniciativa de “rebootar” a série em um universo pós Rick Grimes foi uma ótima ideia. O episódio “Bounty” conseguiu reunir algumas das melhores características dos anos iniciais do drama da AMC.

Um dilema moral (entregar Lydia para sua mãe sádica ou não?), o medo constante de perder um personagem querido (honestamente, achei que Ezekiel e/ou Jerry não iriam sobreviver a esse episódio) e cenas de perseguição caprichadas. Sem contar a leveza das cenas envolvendo os moradores do Reino e sua esperança em reconstruir o sonho de unidade entre as comunidades.

Alpha recebe a filha de volta com um tapa de boas-vindas

Em um dos momentos mais tensos do episódio, Connie, que havia ficado presa do lado de fora de Hilltop enquanto a negociação com Alpha se desenrolava, é avisada por Luke (por meio de linguagem de sinais, uma habilidade particularmente útil no apocalipse) que um bebê está em perigo.

Contexto: quando a criança de colo começa a chorar, Alpha apenas troca olhares com a mãe, uma de suas seguidoras. A mulher mascarada abandona o bebê no chão, enquanto uma horda de zumbis é atraída pelo choro. “Seleção natural”, justifica a líder dos Sussurradores diante dos olhares horrorizados da população de Hilltop.

Connie então sai de seu esconderijo e corre para salvar a criança. A partir desse momento vemos sua fuga frenética dentro de um milharal, onde desvia de mortos-vivos que a perseguem. Detalhe, o áudio abafado nos coloca dentro da perspectiva da personagem, que é surda-muda, tornando a cena ainda mais angustiante. A ex jornalista então é ajudada por Daryl e outros habitantes de Hilltop.

Enquanto isso, Henry tentava esconder Lydia para impedir que ela fosse trocada por Luke e Alden, como Alpha exigia. Por fim, a menina decide ir por conta própria – como em um típico relacionamento abusivo, ela acha que a mãe pode ter mudado se veio atrás dela – e a troca acontece sem maiores problemas... aparentemente.

Assim que cumprimenta a mãe, Alpha lhe dá um tapa e a lembra de se referir a ela como sua líder, como todos os outros fazem. Horas depois, Daryl percebe que Henry fugiu para “resgatar” Lydia. O arqueiro parte então atrás do filho de Carol, com Connie ao seu lado. Assim como o garoto, a jornalista não concorda em deixar a garota nas mãos violentas de Alpha.

A missão paralela de Jerry, Carol, Ezekiel e companhia foi o alívio cômico e o coração do episódio 9x11

Além disso tudo, The Walking Dead plantou um símbolo misterioso para decifrarmos. Quando Ezekiel, Carol e companhia estão voltando de sua missão paralela – para conseguir um último item especial para a feira que, o Rei espera, vai unir as comunidades novamente –, o grupo passa por uma placa com um “V” invertido sob um risco. A explicação óbvia é que seja uma demarcação do território dos Sussurrados, dos quais o Reino ainda nem desconfia da existência.

Mas a resposta pode ser mais complexa do que isso. Na verdade, estamos torcendo para que seja. Assim, a série estaria sutilmente plantando sua próxima narrativa e desenvolvendo um pequeno mistério para o público desvendar.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/071/808/content_pic.jpg[/img]

Obs1: Quem mais está esperando ansiosamente por um encontro de Alpha e Negan? Possível ápice da 9ª temporada aí.

Obs2: Tivemos mais um episódio sem Michonne e os habitantes de Alexandria, mas um flashback deu mais pistas sobre o tal acontecimento que traumatizou a comunidade a ponto de afastá-la dos aliados. Aparentemente, Tara deixou a cidade ao discordar do modo que Michonne lidou com a situação.

O próximo episódio da 9ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no domingo, dia 3 de março, exibido pela AMC nos Estados Unidos e pela FOX no Brasil.

Mais novidades sobre The Walking Dead

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.