Cursed: série da Netflix baseada na lenda do Rei Arthur anuncia elenco

Minha Série
Imagem de: Cursed: série da Netflix baseada na lenda do Rei Arthur anuncia elenco

A lenda britânica mais famosa, Rei Arthur, ganhará uma adaptação sob nova perspectiva. Através dos anos, a narrativa passou pelas mãos de diversos autores e diretores, algumas vezes de forma bem-sucedida, como em As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, outras trazendo prejuízo, como em Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017). Agora será a vez do quadrinista Frank Miller e do produtor Tom Wheeler tomarem conta da história junto do serviço de streaming Netflix, com Cursed.

Para isso, eles contarão com o elenco recém-anunciado formado por Katherine Langford (13 Reasons Why), Devon Terrell (Barry), Gustaf Skarsgård (Westworld), Peter Mullan (Ozark), Lily Newmark (Sex Education), Shalom Brune-Franklin (The State), Daniel Sharman (Fear the Walking Dead), Sebastian Armesto (Broadchurch), Emily Coates (Flack), Catherine Walker (Versailles) e Billy Jenkins (The Crown).

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/18/18104627480058.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/18/18104627480058.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Getty Images

Miller e Wheeler estão finalizando um livro ilustrado, também nomeado Cursed, que servirá de base para a adaptação e deverá ser publicado no fim de 2019. É, possivelmente, a primeira vez que o mesmo time de roteiristas escreve um livro o adapta para a TV de forma simultânea. Miller é conhecido por escrever histórias em quadrinhos de personagens famosos, como Batman e Demolidor, por ser o criador da personagem Elektra, da Marvel, e pelas HQs originais Sin City e 300, que viraram filmes.

Em Cursed, a história será contada através do olhar de uma jovem mulher, interpretada por Langford, que se tornará a mais importante sacerdotisa da lenda arturiana, a Dama do Lago. A série promete explorar temas como destruição do mundo natural, zelo e opressão religiosa, guerras sem sentido e coragem de liderar em situações difíceis.

Além de serem os responsáveis pelo roteiro da série, Miller e Wheeler também atuarão como produtores. Wheeler será o showrunner e Zetna Fuentes, que trabalhou em Jessica Jones, dirigirá e produzirá os dois primeiros episódios. Ainda no time técnico estarão Alex Boden (Sense8 eA Viagem) como produtor e Silenn Thomas (300 e Sin City: A Dama Fatal) como coprodutora executiva.

Cursed terá dez episódios e a produção está marcada para iniciar em março, porém ainda não existe uma data prevista para a estreia da série.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.