Crítica: A Cinco Passos de Você, com Cole Sprouse e Haley Lu Richardson

Imagem de: Crítica: A Cinco Passos de Você, com Cole Sprouse e Haley Lu Richardson

Dramas de adolescentes pacientes terminais são praticamente uma subcategoria do gênero, com tragédias anunciadas que remontam aos longínquos "Romeu & Julieta", de William Shakespeare – obra que continua servindo de cartilha para tantas produções.

A Cinco Passos de Você é, portanto, mais um entre vários e não traz muita novidade ao gênero. Ao mesmo tempo, o filme estrelado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse é honesto, charmoso e convincente em sua proposta.

O longa-metragem conta a história de Stella, uma jovem de 17 anos com fibrose cística que vive uma rotina controlada no hospital, dividindo seu tempo entre organizar o carrinho de remédios, programar apps no laptop, gravar seu canal no YouTube (no qual conta sobre a doença) e anotar sua lista de tarefas e afazeres.

Haley Lu Richardson e Cole Sprouse em A Cinco Passos de Você. (Paris Filmes)

Devido à sua condição de saúde, Stella precisa se manter afastada de outros pacientes, especialmente do “novato” no hospital, o garoto Will (papel de Sprouse), que também convive com fibrose cística (ou mucoviscidose), mas combate uma bactéria ainda mais forte – e que pode ser contagiosa para os mucos de Stella caso ela se aproxime mais do que seis passos dele.

É nesse cenário que se desenvolve a relação entre os dois jovens pacientes. Apesar da previsibilidade da grande narrativa, A Cinco Passos de Você tem seu charme na construção da individualidade dos protagonistas, com suas personalidades conflitantes e as maneiras diferentes de lidar com a doença.

Nesse sentido, vale destacar a graça e o talento da atriz Haley Lu Richardson, que realmente encanta como a protagonista Stella. Por sua vez, Cole Sprouse (de Riverdale) entrega um rapaz angustiado na medida certa, dando profundidade ao papel. A dupla está cercada ainda de ótimos coadjuvantes, com destaque para a enfermeira Barb (interpretada por Kimberly Hebert Gregory).

Há uma boa transição entre os momentos de romance, drama, esperança e até mesmo humor – o que rende boas surpresas no caminho. É verdade que o filme poderia se beneficiar de outro final para Will & Stella, já que todo o terceiro ato é um amontoado de clichês e bobagens, mas é inegável que A Cinco Passos de Você é um bom exemplar do subgênero.

https://youtu.be/rya1l1zFjho

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.