The Walking Dead: quais são os ganchos deixados para a 10ª temporada? (spoilers)

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead: quais são os ganchos deixados para a 10ª temporada? (spoilers)

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 9x16 da série The Walking Dead, exibido no domingo, dia 31 de março, pela AMC e pela FOX. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

A season finale de The Walking Dead surpreendeu ao não apostar em grandes reviravoltas, mas sim em uma conclusão delicada para os temas abordados na 9ª temporada da série e uma preparação para o futuro. No entanto, os criadores não poderiam deixar de abrir as portas (ou deixar algumas janelas abertas) para o próximo ano.

Por isso, levantamos duas grandes perguntas que devem ser respondidas na fall season 2019, quando The Walking Dead retorna para sua 10ª temporada.

E não se esqueça de conferir também: Melhores e piores momentos da 9ª season finale de The Walking Dead (spoilers)

Qual é o novo plano de Alpha?

Depois Michonne e companhia conseguiram cruzar as fronteiras estabelecidas por Alpha sem retaliação, descobrimos que os Sussurradores não estavam em suas terras, já que partiram para um lugar com clima mais ameno durante o inverno, mas também ficamos sabendo que eles planejam uma nova investida. Vemos Beta (Ryan Hurst) açoitar Alpha (Samantha Morton) com uma vara, supostamente ajudando ela a se preparar para “ficar mais forte para o que está por vir”. A questão é, o que está por vir? Uma nova guerra? Uma invasão ou ataque coordenado contra as comunidades?

Quem é a voz no rádio tentando contato com Hilltop?

Essa é possivelmente a única grande reviravolta da season finale. Quando Ezekiel termina sua conversa com Judith e deixa a sala de rádio, o objeto recebe uma transmissão com qualidade ruim de uma pessoa tentando estabelecer contato com Hilltop. Teria The Walking Dead nos apresentado a um novo grupo de sobreviventes? Ou se trata de alguém que já conhecemos, como Maggie (Lauren Cohan) ou Jadis (Pollyanna McIntosh)?

A aposta mais cotada no momento é que a mensagem tenha vindo da Commonwealth, uma comunidade mais avançada e estabelecida em Toledo – e possivelmente o lar de Georgie (Jayne Atkinson). Por que essa teoria? É que a pessoa no rádio utiliza a frase “calling out live on the open air” (algo como “chamando ao vivo em frequência aberta”), e as mesmas palavras são ditas nos quadrinhos por Stephanie, uma habitante da Commonwealth. Pode ser uma pista, ou simplesmente significar nada.

Últimas notícias sobre The Walking Dead

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.