Jon sabe de tudo: o que significa a revelação em Game of Thrones

Imagem de: Jon sabe de tudo: o que significa a revelação em Game of Thrones

Finalmente, Jon Snow sabe de alguma coisa – para ser honesto, ele vem aprendendo ao longo das temporadas!

Na estreia da 8ª temporada de Game of Thrones, assistida por meio mundo (ou, aqueles que não viraram White Walkers), o bastardo de Winterfell e Comandante da Patrulha da Noite que se tornou Rei do Norte toma conhecimento de sua verdadeira origem e descendência.

Em uma das últimas cenas da season premiere, Jon reencontra seu grande amigo Sam Tarly nas criptas de Winterfell, onde é confrontado com a revelação de ser um legítimo Targeryen e o herdeiro do Trono de Ferro.

“Protetor do Reino... a coisa toda”, sintetizou Sam.

Jon Snow é Aegon Targeryen

O segredo, há muito tempo teorizado pelos leitores da saga As Crônicas de Gelo e Fogo (de George R. R. Martin) e confirmado na temporada passada de Game of Thrones, revela que Jon Snow é, na verdade, Aegon Targeryen – o Sexto do Seu Nome, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro legítimo de Westeros – que foi protegido por Ned Stark (e criado como seu filho bastardo) para mantê-lo a salvo da Rebelião de Robert.

Jon descobre a verdade após o fiel Sam Tarly – com o conhecimento adquirido na Cidadela – e Bran Stark – ou melhor, o Corvo de Três Olhos – dividirem as informações que descobriram sobre o relacionamento e o casamento secreto de Lyanna e Rhaegar, e o bebê que ficou sob os cuidados de Ned Stark.

O que isso significa para Game of Thrones?

Claro que a revelação de que Jon Snow é Aegon Targeryen terá repercussões para o jogo dos tronos de Game of Thrones nesta temporada final. Mas, afinal, quais são as reações esperadas e as consequências imediatas dessa reviravolta para a dinastia de Westeros?

A cabeça de Jon Snow

Os fãs aguardavam há muito tempo para ver a reação de Jon Snow ao descobrir que é um Targeryen. Na interpretação do ator Kit Harington, o personagem apareceu em choque com a informação, questionando Sam ao dizer que “seu pai era o homem mais honrado que conheceu”.

Na season premiere, o irmão de Patrulha conta que Ned Stark, o homem que criou Jon como se fosse seu filho, estava realmente honrando a promessa com a irmã Lyanna, protegendo seu bebê acima do nome e da honra de sua família.

https://media3.giphy.com/media/SS8cLGngxMx6OHlgt9/giphy.gif?cid=790b76115cbb82da6b314c69636b9dfe" alt="samwell tarly game of thrones final season GIF

A primeira reação de Jon pode ter sido lembrar de seu “pai” Ned Stark, mas mal podemos esperar para ver como o legítimo Rei dos Sete Reinos vai lidar com a...

A relação com Daenerys

Jon Snow está se relacionando com a tia! A relação entre parentes não é estranha à casa Targeryen (“é sabido”), mas Jon foi criado como um lobo e pode não aceitar muito bem seu parentesco com Daenerys.

https://i.giphy.com/media/lNEkrcCVcU0CxUA5dm/giphy.webp

A Mãe dos Dragões, Nascida da Tormenta, A Não Queimada, Quebradora de Correntes etc., por sua vez, pode ver o sobrinho como uma ameaça na...

Disputa pelo Trono de Ferro

Se o objetivo de Daenerys é, acima de tudo, reaver aquilo de lhe é de direito: o Trono de Ferro; como a Khaleesi dos Dothraki responderá quando descobrir que Jon é seu sobrinho e o herdeiro legítimo de Westeros?

Será que Daenerys vai ver Jon como um adversário, ou a revelação de parentesco poderá acelerar um casamento entre eles (como profetizaram Tyrion, Varys e Jorah Mormont na season premiere)?

https://media.giphy.com/media/cLqWjksN3YjWIKVTkP/giphy.gif" alt="Daenerys Targaryen Game Of Thrones Final Season GIF

Quem não vai gostar muito disso é...

Cersei

Dá para imaginar quantos vinhos a Rainha Lannister vai precisar tomar (mesmo grávida?) para lidar com a revelação de que Jon Snow é o legítimo herdeiro dos Sete Reinos?

https://media.giphy.com/media/eKUNSbjDsei5NWRnmU/giphy.gif" alt="Sipping Cersei Lannister GIF by Game of Thrones

A família Stark

A notícia pode abalar também a relação de Jon com a família Stark, especialmente depois de ter sido eleito Rei do Norte, apenas para entregar a coroa para Daenerys.

Como será que Sansa e Arya vão reagir ao descobrir que o “irmão bastardo” é o verdadeiro Rei de Westeros?

https://i.giphy.com/media/cn2pAx0pEWNrks4lw8/giphy.webp

Vale lembrar que, na season premiere, Arya pediu para Jon nunca esquecer que ele é também um Stark – ironicamente, ele é mesmo, como filho legítimo de Lyanna.

A lealdade do Norte

A revelação da origem de Jon Snow pode mexer ainda com a lealdade dos nortenhos, que não viram com bons olhos a chegada da “estrangeira” Daenerys na região.

Será que a descoberta de que Jon é descendente das famílias Stark e Targeryen vai ajudar a manter seus aliados na luta contra os White Walkers?

https://media.giphy.com/media/RkQoJVNDCHxiCx6Q3T/giphy.gif" alt="Angry Lyanna Stark GIF by Game of Thrones

Mais da temporada final de Game of Thrones:


E você, como acha que a revelação da origem de Jon Snow vai impactar a história de Game of Thrones nesta temporada final?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.