HBO adquire direitos de documentário sobre Diego Maradona

Minha Série
Imagem de: HBO adquire direitos de documentário sobre Diego Maradona

Um documentário sobre o lendário jogador de futebol argentino, Diego Armando Maradona, estreará no tradicional Festival de Cinema de Cannes no fim de maio. E o canal de TV e streaming HBO acabou de adquirir os direitos de transmissão do filme com exclusividade para suas plataformas nos Estados Unidos.

A obra é da mesma equipe responsável por documentários sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna e a icônica cantora britânica Amy Winehouse. O diretor Asif Kapadia e os produtores James Gay-Rees e Paul Martin inclusive ganharam dois prêmios BAFTA por Senna (2010) e um Oscar e um Grammy por Amy (2015).

“A cinematografia de Kapadia captura perfeitamente todos os pontos altos e baixos da carreira transcendental, desde seu controverso gol 'Mão de Deus', até seu brilhantismo na Napoli e mais. Esperamos compartilhar esse documentário excepcional com todos, fãs de futebol ou não”, afirmou Peter Nelson, vice-presidente executivo da HBO Sports.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/02/02232031744368.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/02/02232031744368.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/PA Images

Eles tiveram acesso a centenas de filmagens nunca vistas que pertencem ao acervo pessoal de Maradona. Acompanhando a carreira do atacante no time que o consagrou, o Napoli, o documentário mostra a sua vida dentro e fora de campo, até se tornar um dos maiores esportistas de todos os tempos.

“Passei 3 anos trabalhando intensamente com a minha equipe brilhante de colaboradores no personagem complexo e carismático Diego Maradona; estou empolgado para ver como o público norte-americano reagirá”, disse Kapadia sobre o filme. “Espero que esse seja o início de uma longa jornada com a HBO e Diego.”

A distribuidora Altitude Films Sales, que fez o negócio com a HBO, é a responsável pelos direitos internacionais do documentário. Ainda não se sabe se o título será exibido no Brasil.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.