HBO encomenda série do criador de Downton Abbey

Minha Série
Imagem de: HBO encomenda série do criador de Downton Abbey

Julian Fellowes voltará às telas com uma de suas criações. A HBO confirmou a encomenda de dez episódios de um projeto que o autor de Downton Abbey tem em mente há alguns anos: The Gilded Age.

A NBC demonstrava interesse em fazer essa série pelo menos desde 2012. Porém, o compromisso de Fellowes em escrever todos os episódios, além de realizar o filme de Downton Abbey, fez com que ele deixasse o projeto de lado por alguns anos.

A emissora e o criador só conseguiram tocar a ideia adiante em janeiro de 2018. No entanto, quando Fellowes começou a entregar os roteiros, a NBC percebeu que seria caro levar The Gilded Age para a televisão do jeito que foi concebida.

Foi então que a Universal TV e a HBO resolveram assumir a produção do projeto. Essa é a primeira grande aquisição do canal a cabo desde que a WarnerMedia Entertainment e o seu atual presidente, Bob Greenblatt, o assumiram.

“Dado o escopo opulento e os personagens ricos, este é o lar perfeito para The Gilded Age”, disse Casey Blois, da HBO. “Sei que falo por Bob quando digo que estamos entusiasmados por levar o talento de Julian aos nossos espectadores”.

Com esse anúncio, The Gilded Age se junta ao conjunto de séries que a HBO planeja para preencher o espaço que Game of Thrones deixará.

Saiba mais sobre The Gilded Age

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/04/04123500723217.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/04/04123500723217.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

A "Era Dourada" à qual o título da série faz referência foi o período entre 1870 e 1900 nos Estados Unidos. Grandes transformações econômicas aconteceram nessa época, com muita gente fazendo e perdendo fortunas.

A protagonista de The Gilded Age é Marian Brook, filha de um general sulista que fica órfã e se muda para Nova York. Lá, ela acaba entrando em contato com membros de famílias famosas, como Astor e Vanderbilt.

“Sou privilegiado por fazer The Gilded Age com a HBO e a Universal TV", disse Fellowes. “Sou fascinado por esse período brutal e glamouroso da história norte-americana. Espero que as pessoas gostem da série. Eu vou gostar de fazer”.

“Esta é uma parte atraente da história norte-americana e tem paralelos notáveis com o mundo em que vivemos. Essas pessoas colocaram em movimento muitas das rodas que nos impulsionam hoje”, falou Gareth Neame, produtor da série.

Fellowes e Neame já trabalhavam juntos na série e no filme de Downton Abbey. O diretor Michael Engler também fazia parte da equipe e estará de volta para filmar The Gilded Age.

Antes da estreia de The Gilded Age na HBO, você poderá conferir o trabalho desse trio no filme de Downton Abbey, que será lançado em 13 de setembro no Reino Unido e em 20 de setembro nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.