The Blacklist: Liz esconde segredo no episódio 6x20 (SPOILERS)

Imagem de: The Blacklist: Liz esconde segredo no episódio 6x20 (SPOILERS)

Atenção, o texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 6x20 de The Blacklist, contendo spoilers sobre a trama.

The Blacklist retorna ao formato “caso da semana” com o episódio 6x20, apresentando uma investigação sobre rapto de crianças, ao mesmo tempo em que prepara o terreno para o confronto da equipe contra Anna McMahon.

Após a grande revelação da semana passada, o episódio começa com uma conversa bem honesta entre Elizabeth e Raymond Reddington – ou melhor, Ilya Koslov – envolvendo o sentimento conflituoso do criminoso por não poder “matar, confiar nem perdoar” Liz pela sua traição, o que vai contra seu “código de ética profissional”.

Reddington passa o caso do blacklister da semana: um geneticista que realiza experimentações científicas em crianças. O motivo oculto de Red é encontrar Mr. Cotton, um mercenário contratado pelo médico para sequestrar as crianças, mas que também foi encarregado por Anna McMahon para achar o dossiê sobre a conspiração dentro do governo americano.

Liz e Ressler dividem segredo

Durante a investigação da Força-Tarefa, Liz revela para o agente Ressler que descobriu a verdade sobre Reddington, admitindo que há “buracos na história” de Ilya Koslov (que assumiu a identidade de Raymond Reddington para colocar a mão no dinheiro usado para incriminá-lo), mas certa de que essa é uma verdade “possível” e que ninguém mais deveria saber sobre isso.

Ao escutar o relato de Elizabeth sobre a identidade do criminoso, Ressler questiona se esse seria o motivo para tantas mortes e por que ele manteria a farsa por tanto tempo. Liz lembra que Ilya e Katarina traíram e foram perseguidos por pessoas muito poderosas, que fariam de tudo para eliminá-los.

Para Liz, Reddington (ou Ilya Koslov) está mantendo essa identidade para se proteger – e também cumprir a promessa de proteger a ‘filha de Katarina’. A agente nota que a revelação da identidade de Red poderia acabar com seu acordo de imunidade e dar a oportunidade que Anna McMahon espera para fechar a Força-Tarefa.

Ressler parece convencido para manter o segredo junto com Liz. Por fim, a agente Keen conta que decidiu trazer a filha Agnes de volta à sua vida, agora que sabe a verdade sobre Reddington e se sente capaz de protegê-la.

O cerco se aperta para Anna McMahon

Com Reddington à solta fazendo perguntas pela cidade (incluindo uma divertida sequência na qual intimida um senador durante o almoço em um restaurante), não demora muito tempo para Anna McMahon descobrir que o criminoso está atrás do dossiê.

O confronto entre a Força-Tarefa e Anna McMahon, no entanto, fica para o próximo episódio, o penúltimo da temporada!

Relacionado: The Blacklist: Anna McMahon e conspiração contra EUA no episódio 6x21 (trailer e fotos)

Curtindo a reta final da 6ª temporada de The Blacklist? Comente abaixo.

Mais sobre The Blacklist:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.