Sheldon-centrismo no último episódio de The Big Bang Theory [recap]

Imagem de: Sheldon-centrismo no último episódio de The Big Bang Theory [recap]

Após 12 anos no ar, a comédia The Big Bang Theory se despediu do público nessa última quinta-feira, 16 de maio, com a transmissão nos Estados Unidos de seu episódio final [Atenção a spoilers a seguir].

A series finale, em duas partes, contou com a cerimônia de premiação de Sheldon Cooper e Amy Farrah Fowler pelo Nobel em Física – levando os amigos da turma em uma viagem para a Suécia.

A conquista do prêmio Nobel encerra o arco narrativo da teoria da super-assimetria, criada por Sheldon e Amy em conjunto, mas que teve um revés nesta temporada quando uma dupla de cientistas pilantras tentou levar o crédito pela descoberta.

A finale começa com o casal esperando uma ligação de Suécia para saber o resultado do comitê do Nobel (recebendo um trote de Barry Kripke no caminho). É Amy quem atende à ligação com a notícia da vitória – e Sheldon leva um tapa na cara, há muito tempo devido, de Leonard ao achar que está sonhando!

A reação de Sheldon com toda a atenção pelo prêmio Nobel, no entanto, não estava nos livros de Física: o cientista não sabe lidar com a repercussão da vitória e passa a se esconder da mídia. Amy, enquanto isso, fica triste com a divulgação de uma foto que não a favorece, e ganha um novo visual pelas mãos de Raj.

O novo visual de Amy, porém, é a gota d’água para Sheldon, que está tendo dificuldades em lidar com as mudanças em sua vida – incluindo a reforma do elevador do prédio em que mora!

Na series finale, Sheldon volta a se comportar como um sujeito egoísta e narcisista, que exige a atenção de seus amigos e a obediência para suas regras estapafúrdias. Durante o voo da turma para Suécia, Sheldon realiza outro disparate, ao dar pouca importância para a notícia de gravidez de Penny, já que estava preocupado de que ela pudesse estar com algum tipo de vírus contagioso.

Após levar uma bronca de Amy sobre seu comportamento, Sheldon aproveita o momento do discurso no Prêmio Nobel para agradecer e reconhecer os amigos que estiveram com ele ao longo de toda jornada, sugerindo que a emoção finalmente tomou conta do peculiar gênio.

A série termina com uma montagem do turma sentada na sala de estar do apartamento de Leonard, comendo comida chinesa, enquanto escutamos uma versão mais lenta da música-tema de abertura da série.

O que você achou do final de The Big Bang Theory?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.