DC Universe: cancelamento de Monstro do Pântano seria indício de crise no streaming

Minha Série
Imagem de: DC Universe: cancelamento de Monstro do Pântano seria indício de crise no streaming

O cancelamento da série Swamp Thing (Monstro do Pântano) após menos de uma semana de sua estreia no DC Universe pegou muitos fãs de surpresa.

No entanto, agora já começam a sair reportes na mídia de que esse seria apenas um efeito colateral de um problema financeiro e de uma reestruturação pelo qual o serviço de streaming está passando.

O suposto motivo do cancelamento de Monstro do Pântano: impostos

O cartunista John Gholson foi ao twitter esclarecer que, ao contrário do que replicado por grande parte da imprensa especializada, Swamp Thing não estaria sendo cancelada por questões criativas ou “falta de apoio dos executivos”, mas sim por um erro de contabilidade.

Pois é, segundo Gholson, o estado da Carolina do Norte – onde a série foi filmada – teria prometido 40 milhões de dólares em restituições de impostos (valor que representa metade do orçamento da 1ª temporada, estimada em 80 milhões) para que a produção acontecesse lá. No entanto, já durante a reta final das gravações, teria se descoberto que um erro de cálculo foi cometido e esse valor seria de apenas 14 milhões de dólares.

Dessa forma, a Warner Bros teve que ajustar o orçamento inteiramente e concluiu que, devido aos custos e sem o valor inicial do governo do estado, não conseguiria manter o nível da produção para uma 2ª temporada.

Seria o começo do fim para o DC Universe?

Aqui começam as especulações e supostas fontes internas. Segundo o Deadline, a nova liderança da WarnerMedia (formada após a junção da AT&T e Time Warner) estaria reavaliando a existência do DC Universe, visto que o grupo planeja lançar em breve seu próprio serviço de streaming – nos moldes do que foi feito com o Disney+. Neste cenário, as produções originais da DC seriam migradas para a nova plataforma.

Monstro do Pântano é a terceira série live-action do DC Universe, que tem apenas 10 meses desde seu lançamento. Das outras, somente Titans recebeu uma encomenda para a 2ª temporada, já Patrulha do Destino aguarda para descobrir seu destino. Enquanto isso, a novata Stargirl está atualmente em produção.

Mais sobre a série Monstro do Pântano
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.