Criador de Black Mirror comenta relação confusa em "Striking Vipers"

Minha Série
Imagem de: Criador de Black Mirror comenta relação confusa em "Striking Vipers"

Atenção! O texto a seguir contém spoilers sobre a trama do episódio 5x01 de Black Mirror.

A quinta temporada de Black Mirror estreou no dia 5 de junho na Netflix e trouxe três novos episódios. O primeiro deles se chama "Striking Vipers" e traz no elenco Anthony Mackie, conhecido por interpretar o Falcão nos filmes dos Vingadores, e Yahya Abdul-Mateen II, que viveu o vilão Arraia Negra em Aquaman.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/05/05192834424282.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/06/05/05192834424282.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Os dois personagens são velhos amigos de faculdade que passaram anos afastados. Danny (Mackie), agora casado, reencontra Karl (Mateen) em sua festa de aniversário e acaba ganhando uma cópia de Striking Vipers, um game que eles costumavam jogar no passado, agora em uma versão em realidade virtual. No novo jogo, os dois amigos podem conectar suas mentes aos avatares e lutar um contra o outro, mas, diferentemente do que imaginavam, eles acabam indo além das lutas e vivem um relacionamento amoroso/sexual dentro do game.

Em uma entrevista ao site EW, Charlie Brooker, o criador da série, disse que para desenvolver a história do episódio se inspirou na hipersexualização que os títulos de luta oferecem: "Quando você realmente compara as características físicas dos personagens com seres humanos reais, chega a ser absurdo".

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/05/05193605103283.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/06/05/05193605103283.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Black Mirror e a hipersexualização dos games

Brooker também comentou que Mackie e Mateen foram corajosos ao interpretar personagens diferentes dos que estão acostumados. Comumente chamados para viverem histórias onde o físico importa muito, como soldados e guerreiros, em "Striking Vipers" os dois atores interpretam homens com muitas dúvidas e sexualidade indefinida. "Qual é o relacionamento deles? Eles estão tendo um relacionamento homossexual ou não? Há uma mistura tão inebriante de coisas acontecendo: há a camaradagem, a amizade, o anseio pela juventude e também a sexualidade", explicou o roteirista.

Além disso, Brooker comentou sobre o final do episódio, que ele acredita ser feliz tanto para o casal "real" da história (Danny e a esposa) quanto para o casal "virtual" (Danny e Karl): "No fim, o relacionamento deles é muito mais saudável porque eles estão discutindo seus desejos e suas necessidades".

Os três episódios da quinta temporada de Black Mirror já estão disponíveis para serem assistidos na Netflix.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.