Chris Evans critica iniciativa de criar "Parada do Orgulho Hétero"

Minha Série
Imagem de: Chris Evans critica iniciativa de criar "Parada do Orgulho Hétero"

O mês de junho é historicamente conhecido no mundo inteiro como o Mês do Orgulho LGBT. O período tem o intuito de celebrar a diversidade e promover a igualdade, o respeito e a aceitação para a comunidade. Em resposta a isso, três homens em Boston, nos Estados Unidos, tiveram a ideia de promover a "Parada do Orgulho Hétero".

Chris Evans, o Capitão América, ficou extremamente irritado com o tom homofóbico da iniciativa e, na última quarta-feira (05), usou o Twitter para dar uma bela aula sobre como as pessoas deveriam deixar de reprimir seus sentimentos e cultivar compaixão e compreensão.

"Uau! Iniciativa legal, caras!!! Só uma ideia, ao invés de parada do 'Orgulho Hétero', que tal isso: A parada do 'Desesperadamente tentando enterrar nossos próprios pensamentos gays sendo homofóbicos porque ninguém nos ensinou a acessar nossas emoções quando crianças'? O que vocês acham?", Evans questionou na rede social.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Wow! Cool initiative, fellas!! Just a thought, instead of ‘Straight Pride’ parade, how about this: The ‘desperately trying to bury our own gay thoughts by being homophobic because no one taught us how to access our emotions as children’ parade? Whatta ya think? Too on the nose?? {@@a href="https://t.co/gaBWtq2PaL"@@}https://t.co/gaBWtq2PaL{@@/a@@}{@@/p@@}— Chris Evans (@ChrisEvans) {@@a href="https://twitter.com/ChrisEvans/status/1136264161539833856?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}June 5, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

O ator continuou com as críticas, compartilhando um texto do escritor James Fell, que também condenou tal evento. Na postagem, Evans demonstrou estar decepcionado com a quantidade crescente de paradas que buscam celebrar a heterossexualidade e explicou que aqueles que não entenderam a diferença entre uma e outra precisam buscar empatia, pois se trata apenas do medo do desconhecido: "medo daquilo que você não entende".

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Wow, the number gay/straight pride parade false equivalencies are disappointing. For those who don’t understand the difference, see below. Instead of going immediately to anger(which is actually just fear of what you don’t understand)take a moment to search for empathy and growth {@@a href="https://t.co/e98K0Z150T"@@}https://t.co/e98K0Z150T{@@/a@@}{@@/p@@}— Chris Evans (@ChrisEvans) {@@a href="https://twitter.com/ChrisEvans/status/1136276905186013184?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}June 5, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

De acordo com o The Washington Post, a "parada hétero" foi agendada para o fim de agosto por Mark Sahady e outros dois homens e deve caçoar das "políticas de identidade" da esquerda política. "Para eles, tudo é baseado na identidade, e se alguém é ou não categorizado como vítima ou opressor", explicou Sahady no Facebook, de acordo com o relatório do jornal. "Se você tiver o status de vítima, então você tem o direito de celebrar a si mesmo e esperar que aqueles com status de opressor se submetam aos seus sentimentos", continuou o idealizador do evento.

Os direitos LGBT são pessoais para Evans, já que seu irmão mais novo, o também ator Scott Evans, é gay. No passado, o ator de Vingadores disse que crescer com um irmão gay e duas irmãs o ajudou a "cultivar compaixão e compreensão".

Boston celebra anualmente a Semana do Orgulho LGBT e neste sábado (08) realizará a 49ª Parada do Orgulho LGBT com o tema Olhando para Trás, Amando para a Frente, para destacar o 50º aniversário do massacre de Stonewall, um importante catalisador do movimento LGBT.

Veja também: Artista imagina como seriam Os Vingadores nos anos 90

Este texto foi escrito por Amarilia Virginia Ferreira via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.