Agents of SHIELD: Deke Shaw, influencers e morcegos alienígenas no episódio 6x04 (recap)

Minha Série
Imagem de: Agents of SHIELD: Deke Shaw, influencers e morcegos alienígenas no episódio 6x04 (recap)

Conforme revelado em "Code Yellow", o sexto episódio da quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., o neto de Jemma Simmons e Leo Fitz que se deslocou no tempo construiu uma startup para si. Ele usou o "Framework" para criar um sistema de realidade virtual que financia suas investidas tecnológicas.

A cena de abertura faz pensar que Deke está de volta a uma vida de super-herói do espaço. Isso até o momento em que Daisy aparece para abraçá-lo por ser tão incrível, quando percebemos que toda a sequência inicial de batalhas era produto da tecnologia do Framework. Deke tem até uma namorada, Sequoia, interpretada pela co-showrunner Maurissa Tancharoen, que é responsável por dar uma nova dinâmica ao tom do episódio.

A rotina de experimentar cogumelos e postagens em redes sociais é interrompida por uma visita inesperada de Phil Coulson, que invade o prédio e aguarda uma reunião na sala de conferências. Mas a fachada do falso Coulson começa a desmoronar quando ele responde várias perguntas sobre agentes que não existem. Deke confirma que o sargento não é Coulson quando acerta sua mão com um estilhaço de vidro e ela começa a sangrar.

Durante a fuga, Deke descobre que seu assistente, Trevor, na verdade é um agente da S.H.I.E.L.D. disfarçado. Ele pede ajuda e Mack e May chegam em uma nave para retirar Deke do prédio. Porém, assim que descobrem que o falso Coulson está dentro do prédio, a missão muda de "extração" para "combate" e os agentes retornam para dentro do prédio em uma perseguição.

Com uma ligação de Sequoia, Deke descobre que a namorada entrou no prédio por uma porta lateral e agora precisa de ajuda. Então, ele retorna para dentro do prédio. Enquanto ajuda Mack a atacar Jaco e atrai-lo para o Framework, May enfrenta Snow, mas a luta é interrompida com a chegada do falso Coulson, que aponta uma arma para a agente e a leva como refém. Pouco depois, May é levada para longe.

De volta ao laboratório, Dr. Marcus Benson é encarregado de examinar um homem que o falso Coulson esfaqueou e, por isso, acabou morto com a pele perfurada por inúmeros espinhos. Ele descobre que dentro do homem há um tipo de parasita "morcego" ligado ao sistema nervoso. Os agentes não têm certeza se Sarge colocou o morcego dentro do homem ou o matou para parar o parasita.

Ao tirar a adaga que prende o animal aparentemente morto, o morcego foge levando Yo-Yo e Keller para uma caçada. Tudo muda de rumo quando o parasita entra em Keller e começa a tomar seu corpo. Apesar dos esforços de Yo-Yo e Benson, deter o ataque se mostra impossível por várias razões. Quando o parasita começa a deixar o corpo descontrolado, com a supervelocidade Yo-Yo corre para pegar a adaga de Sarge da mesa de autópsia e a usa para dar fim ao sofrimento de Keller, que já está tendo seu corpo transformado em cristais. Os momentos finais do episódio são contados através do Instagram de Sequoia, a namorada influencer.

Em entrevista à CBR, Jeff Ward, ator que interpreta Deke, comentou sobre como os eventos desse episódio afetarão seu personagem. Ward revelou que veremos mais da relação entre Deke e Sarge no futuro, acrescentou que Clark Gregg, ator que interpreta Coulson, tem sido ótimo em demonstrar as diferenças entre Sarge e o novo Coulson.

"Sarge é tão diferente de Coulson em como se comporta e fala, sua moralidade, sua bússola. Todas essas coisas são muito diferentes. Então foi divertido gravar com o mesmo ator, que está vindo de um lugar muito diferente; foi uma explosão", declarou Ward.

Por fim, quando questionado sobre a morte de Fitz no fim da quinta temporada e como essa nova informação impactará as ações do personagem, o ator afirmou que o fato de Deke não saber a verdade sobre Fitz o deixará muito chateado. Lembrando todo o background do personagem, que perdeu a família ainda muito jovem, quando foi apresentado a Fitz descobriu que ainda tinha uma família, o que mudou completamente quem ele era. Então parece inevitável o conflito que está por vir, mas esperamos ter uma resposta mais concreta em breve.

Este texto foi escrito por Amarilis Virginia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.