Blindspot: o que esperar da 5ª e última temporada da série?

Minha Série
Imagem de: Blindspot: o que esperar da 5ª e última temporada da série?

Depois de muitas incertezas e de ter seus episódios deixados "de molho" na grade da NBC durante a 4ª temporada, Blindspot tem seu season finale garantido. O seriado correu risco de acabar sem um desfecho satisfatório, já que Martin Gero, criador da história, não se preocupou com as possibilidades de cancelamento da produção.

Para quem não se lembra, no fim da última temporada Madeline (Mary Elizabeth Mastrantonio) arma para Jane (Jaimie Alexander) e convence o FBI de que a protagonista é a responsável pelo "projeto Helios", que envolve hackear as linhas de transmissão de energia da costa leste estadunidense. Madeline consegue rastrear a localização de Jane, Weller (Sullivan Stapleton), Reade (Rob Brown), Zapata (Audrey Esparza) e Patterson (Ashley Johnson) e ordena um ataque com drones na cabine onde estão escondidos.

Agora que temos a derradeira season confirmada, surgem as dúvidas: alguém dentro do casebre conseguiu sobreviver ao ataque? Se sim, quem? E, se não, quais serão os próximos passos de Jane?

Muitas dessas perguntas seguem sem resposta, porém Gero relata que a 5ª temporada, que tem início 2 meses após a explosão da cabana, terá flashbacks para mostrar em detalhes os acontecimentos no momento do ataque e contará com uma espécie de busca de redenção dos personagens para limpar seu nome junto ao FBI. Até agora, sabemos que ao menos Jane, por estar de vigia na hora do ataque, saiu ilesa.

A 5ª temporada será mais curta do que as anteriores, portanto podemos esperar uma trama mais dinâmica e focada na conclusão do enredo. Uma das maiores expectativas dos fãs é que Weller e Jane conquistem o seu momento "felizes para sempre" no Colorado, afinal, depois de toda a história do casal no seriado, é possível acreditar que ele escapará com vida do ataque com drones. O início 2 meses depois dos acontecimentos da cabana também podem ser um indício de que teremos ao menos um sobrevivente e esse tempo foi usado para a recuperação de danos sofridos pela explosão.

De acordo com o showrunner, o ano final abre possibilidades para uma pegada diferente das outras, com mais ousadia e agressividade nas resoluções da história. Por isso haverá um final eletrizante para Blindspot, que foi pensada pelo seu criador para ter exatamente cinco temporadas.

O último ano de Blindspot ainda não tem data certa para estrear, porém 13 episódios estão confirmados para o encerramento da série. O que você espera para essa temporada? Conte para nós nos comentários.

Este texto foi escrito por Alan Emmerich via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.